Alimentos que não podem faltar em casa nas férias escolares

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As férias escolares acontecem duas vezes por ano. Mas, infelizmente, nem sempre os pais ou responsáveis podem aproveitar todos os momentos juntos dos pequenos. Na falta de tempo ou dinheiro, é possível se divertir com o que tem em casa! Pensando nisso, a nutricionista Bianca Chimenti Naves, listou alguns alimentos práticos com os quais a criançada vai conseguir participar da execução das receitas. Veja o que não pode faltar:

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Frutas da estação| Abacaxi, laranja-pêra, mamão papaya, melancia e uva rubi.

Soluções rápidas para lanches | Pão de forma ou pão de forma integral, bisnaguinhas (versão tradicional ou integral), pão/broa de milho ou pão de beterraba/cenoura. Frios, como queijo branco, peito de peru ou pasta de ricota.  Frango desfiado, pernil desfiado ou atum também são opções importantes para ter em casa. Por fim, maionese, ketchup, mostarda, cenoura e beterraba raladas, pepino em bastões, alface e tomatinho cereja.

Ingredientes para o preparo de bolos | Farinha de trigo, chocolate em pó, amido de milho, creme vegetal, ovos, leite, fermento em pó.

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Sobre o Autor

O Fátima Saúde é uma das mais sólidas operadoras de gestão da saúde do sul do Brasil, com uma filosofia única no mercado de saúde da Serra Gaúcha. Atua desde 1988 na criação de soluções para a gestão integral da saúde, com plano de saúde e serviços modernos e inovadores.

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