Amamentar é um ato natural e constitui a melhor forma de alimentar, proteger e amar o seu bebê.

0

 

Amamentar é um fato único na vida de qualquer mulher que não pode ser explicado. Só a mãe pode entender esse ato de uma forma completa. A satisfação e o sentimento de proximidade provocado por esse gesto se manterão para a vida toda, e terão muitos reflexos positivos para o bebê e a mãe.

 

peito

A amamentação é um processo fisiológico, inerente, mas que precisa ser aprendido. Com o leite materno os bebês têm menos  chances de desenvolverem doenças pela proteção que o leite fornece contra infeções, ou, caso fiquem doentes, se recuperam mais rapidamente por possuírem todos os nutrientes que precisam para crescer e se desenvolver.

O contato com a pele da mãe e o mamar no seio são tranquilizantes e extremamente benéficos ao bebê. O ato sugar no peito da mãe é importante para o bebê também para desenvolvem melhor a mandíbula, a dentição e os músculos da face. Os pequenos socializam mais facilmente, são mais tranquilos e mais inteligentes, além de estarem mais protegidos contra as alergias.

A mãe transmite amor e confiança para o bebê no ato de amamentar, e isso vai ser refletido durante toda sua vida.

A Medicina Preventiva do Fátima Saúde através do grupo Ciclos Gestação da Vida, apresenta também a proposta de incentivo à amamentação. O curso é ministrado por uma equipe multidisciplinar e qualificada, onde repassamos todas as orientações e informações para as mães amamentarem com sucesso e desfrutarem de uma experiência única.

 

Gislaine Romanzini

Enfermeira do Fátima Saúde

Responsável pelo grupo Ciclos Gestação da Vida
 

Compartilhe!

Sobre o Autor

Deixe uma resposta