Caminhar faz bem à saúde!

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A caminhada pode ser um excelente aliado à sua saúde! Segundo especialistas, 30 minutos por dia já são suficientes para evitar diversos problemas. A revista Viva Saúde descreveu alguns desses benefícios e nós reproduzimos aqui para você se convencer e iniciar a atividade o quanto antes. Mas lembre-se, consulte seu médico antes!caminhadas_1

  • Reduz o risco de glaucoma.
  • Corta pela metade o risco de desenvolver a doença de Alzheimer em cinco anos.
  • Baixa pela metade as chances de se pegar um resfriado.
  • Melhora a saúde cardíaca ao acelerar os batimentos do coração e a circulação.
  • Trabalha os músculos dos braço e dos ombros. 
  • Melhora a pressão arterial em até cinco pontos.
  • Requisita o trabalho dos músculos abdominais.
  • Aumenta a massa óssea, diminuindo o risco de osteoporose.
  • Reduz em até 31% as chances de mulheres desenvolverem câncer de cólon.
  • Fortalece as pernas, os músculos do quadríceps, os flexores do quadril e os posteriores da coxa.
  • Melhora o equilíbrio.
  • Queima mais gordura que o trote. 
  • Aumenta as endorfinas, reduz o estresse, a tensão, a raiva, a fadiga e a confusão mental.
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