Ensine bons hábitos alimentares para seus filhos

0

Os hábitos alimentares das crianças começam a ser definidos desde cedo, e são uma grande preocupação para os pais. Afinal, todo mundo deseja que seus filhos se alimentem da forma correta. Uma tática muito utilizada é fazer da refeição um ambiente agradável, mas isso nem sempre funciona, uma vez que apesar de os responsáveis decidirem qual será o alimento oferecido, são as crianças que escolhem ou não comer.

bons-habitos-alimentares

 

Christine Bruder, psicóloga e especialista em desenvolvimento infantil de zero a três anos, de São Paulo (SP) diz que para fazer com que os pequenos comam corretamente, é preciso criar uma rotina e oferecer uma variedade de alimentos, de forma que elas possam escolher dentre diversas opções disponíveis, além de despertar o interesse e aceitação por sabores diferentes.

“Os pratos precisam ter pelo menos quatro cores, e serem compostos em grande parte por grãos integrais, oferecendo ainda, pelo menos um peixe rico em ômega 3, como salmão ou atum frescos, por semana”, comenta.

Ela destaca ainda a importância de utilizar ingredientes frescos e naturais. Outra dica é fazer da alimentação uma atividade colaborativa, onde os pequenos ajudam a escolher o cardápio e aprendem sobre a importância de uma alimentação saudável e equilibrada.

 

(Fonte: Pense Leve)

Compartilhe!

Sobre o Autor

Deixe uma resposta