Lancheiras: alimentação saudável vem de casa!

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Manter uma criança saudável é sinônimo de boa alimentação. Para que este cuidado não diminua no período escolar, é importante que os pais auxiliem seus filhos com uma lancheira adequada. O Ministério da Saúde elaborou um material distribuído nas escolas para que a alimentação oferecida seja saudável, entretanto, os bons hábitos devem ser cultivados em casa.

Para que as crianças levem consigo à escola uma alimentação ao mesmo tempo prazerosa e saudável, é importante seguir alguns passos:

 

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  • Evite refrigerantes, sucos e biscoitos industrializados. Eles possuem grande quantidade de gordura e açúcar e poucos nutrientes.
  • Uma porção de frutas é essencial. Dê preferência aos gostos e necessidades da criança, e varie a fruta durante a semana.
  • Prefira alimentos integrais, que oferecem mais fibras ao seu filho.
  • Não se esqueça que a água não pode faltar na lancheira, para que a criança não fique desidratada.
  • A lancheira deve ser térmica, para que os alimentos permaneçam conservados. Além disso, ela deve ser higienizada diariamente.

Para que seu filho desfrute de uma refeição completa e saudável, pode-se seguir este modelo:

– Bebida (ex.: água de coco)

– Carboidrato (ex.: pão integral)

– Frutas

– Proteínas (ex.: manteiga de amendoim)

(Fonte: Vida & Saúde)

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