Lancheiras: alimentação saudável vem de casa!

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Manter uma criança saudável é sinônimo de boa alimentação. Para que este cuidado não diminua no período escolar, é importante que os pais auxiliem seus filhos com uma lancheira adequada. O Ministério da Saúde elaborou um material distribuído nas escolas para que a alimentação oferecida seja saudável, entretanto, os bons hábitos devem ser cultivados em casa.

Para que as crianças levem consigo à escola uma alimentação ao mesmo tempo prazerosa e saudável, é importante seguir alguns passos:

 

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  • Evite refrigerantes, sucos e biscoitos industrializados. Eles possuem grande quantidade de gordura e açúcar e poucos nutrientes.
  • Uma porção de frutas é essencial. Dê preferência aos gostos e necessidades da criança, e varie a fruta durante a semana.
  • Prefira alimentos integrais, que oferecem mais fibras ao seu filho.
  • Não se esqueça que a água não pode faltar na lancheira, para que a criança não fique desidratada.
  • A lancheira deve ser térmica, para que os alimentos permaneçam conservados. Além disso, ela deve ser higienizada diariamente.

Para que seu filho desfrute de uma refeição completa e saudável, pode-se seguir este modelo:

– Bebida (ex.: água de coco)

– Carboidrato (ex.: pão integral)

– Frutas

– Proteínas (ex.: manteiga de amendoim)

(Fonte: Vida & Saúde)

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Sobre o Autor

O Fátima Saúde é uma das mais sólidas operadoras de gestão da saúde do sul do Brasil, com uma filosofia única no mercado de saúde da Serra Gaúcha. Atua desde 1988 na criação de soluções para a gestão integral da saúde, com plano de saúde e serviços modernos e inovadores.

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