LANCHES SAUDÁVEIS NA VOLTA ÀS AULAS

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De acordo com o IBGE, o número de crianças e adolescentes obesos no país já chega a 6 milhões. Esse fato faz com que aumente ainda mais a preocupação dos pais com a alimentação dos seus filhos.

O lanche perfeito é aquele que contenha alimentos fonte de carboidratos (pães, biscoitos, etc) que darão energia para seu filho brincar e realizar todas as tarefas do dia-a-dia, frutas que fornecem as vitaminas e minerais essenciais para dar pique e proteger contra doenças, e proteínas (de preferência leite e derivados que são fonte também de cálcio) que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

Haja criatividade para montar uma lancheira ao mesmo tempo saudável e atrativa, mas nós vamos te ajudar nessa tarefa. Abaixo daremos 5 opções de lanches.

Lanche 1:

– 1 pão de mandioquinha com ervas

– 1 colher (sobremesa) de cream cheese

– 1 copo (200ml) de suco natural de laranja

Lanche 2:

– 1 fatia de pão integral

– 1 colher (sobremesa) de geléia de frutas

– 1 copo (200ml) de leite com achocolatado em pó (ou leite achocolatado de caixinha)

– 1 fatia de mamão picado

Lanche 3:

– 1 fatia de bolo caseiro simples

– 1 banana

– 1 copo (200ml) de bebida a base de soja com sabor de frutas

Lanche 4:

– 2 bisnaguinhas

– 1 colher de sobremesa de requeijão

– 1 copo (200ml) de suco natural de abacaxi

Lanche 5:

-½ unidade de pão francês

– 1 colher (sobremesa) de margarina

– 1 fatia de queijo branco (ou prato)

– 1 pêra

Além dessas sugestões, outros alimentos podem ser utilizados. No lugar do pão, ofereça de vez em quando biscoitos água e sal, cream cracker ou biscoitos doces de aveia e mel, leite, maizena, barrinha de cereais, etc.

Outras frutas e sucos também podem ser consumidos de acordo com a preferência do seu filho, mas prefira sempre os sucos naturais.

(Fonte: Mais equilíbrio)

 

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