Mantenha seus pequenos sempre bem hidratados

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Hoje, no nosso post, vamos focar nas crianças, mas o tema também vale para os adultos. A previsão é de um outono frio, mas enquanto o calor continua é importante cuidar da hidratação do corpo com mais atenção, já que o aumento da temperatura ocasiona uma maior transpiração com perda de água e minerais. Por isso, a recomendação de especialistas é aumentar a ingestão de líquidos para evitar o risco de desidratação, que pode causar cansaço, dor de cabeça, tonturas entre outros.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda um consumo mínimo diário de dois litros de água para a manutenção do corpo hidratado e saudável, o que equivale a de oito a dez copos ao dia. Para as crianças esta quantidade é um pouco menor, de quatro a seis copos ao dia.

Além da água sucos, chás gelados e a água de coco também podem ser ingeridos. Mas como estimular os pequenos ao hábito da bebida saudável? Os nutricionistas sugerem essas dicas:

- Ofereça frequentemente líquidos para as crianças mesmo que elas não peçam.

- Use copos atrativos e canudos coloridos;

- Faça cubinhos de suco de fruta ou água de coco para incrementar as bebidas;

- Aromatize a água com gotas de limão ou folhas de hortelã para ficar mais refrescante;

- Ofereça água de coco, uma vez que ela agrega minerais importantes que são perdidos pela transpiração como o potássio. Sucos e chás também são boas opções.

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