Motivos para não desistir da atividade física

0

Depois das férias de final do ano é difícil voltar à rotina, especialmente de exercícios. Mas uma boa forma de vencer a preguiça é pensar nos benefícios que os treinos oferecem à saúde. Confira abaixo alguns motivos para não desistir dos treinos justificados por especialistas.

Sport equipment

  1. Realização | Depois de um período do início da prática das atividades físicas é possível observar melhoras no organismo, na balança e nas medidas. Por isso, é importante sempre realizar um balanço das mudanças e manter o foco nos resultados desejados.

 

  1. Autoestima elevada | “Manter o corpo em atividade permite que o organismo produza os famosos hormônios da felicidade”, afirma Possebon. Esse hormônio é a endorfina que está diretamente ligada ao bem-estar. Além disso, conquistar os objetivos almejados e observar as mudanças no corpo também contribui com a elevação da autoestima.

 

  1. Coração em dia | “Quando você pratica exercício físico, você causa uma vasodilatação nas artérias. Com isso, você consegue aumentar o fluxo sanguíneo, aumentar a entrada de nutrientes e de oxigênio nos tecidos e consegue ainda, de maneira crônica, aumentar o VO2 – Volume de Oxigênio – que quanto maior for, maior será o condicionamento físico. Isto é, menos fadiga você terá quando precisar correr para pegar um ônibus, por exemplo”, explica o preparador físico.

 

  1. Bom humor |A endorfina, que é responsável pelo bem-estar consegue reduzir os sistemas depressivos e os quadros de ansiedade.

 

  1. Vivência social |Praticar treinos em grupo pode ser muito divertido, uma vez que promove a convivência social e a descoberta de novas pessoas. Além disso, realizar atividades na companhia de amigos ajuda a fidelizar os exercícios. “Muitos casais encontram nas atividades físicas uma forma de deixar o relacionamento mais emocionante. A ideia não é apenas um senso comum: uma pesquisa publicada no Journal of Personality and Social Psychology, da American Psychological Association – maior associação de psicólogos do mundo –, mostrou que casais que se envolvem em atividades juntos tendem a ser mais felizes e propagam a felicidade para além do momento no qual se divertem”, comenta Possebon.

Fonte: Pense Leve

Compartilhe!

Sobre o Autor

Deixe uma resposta