Seis virtudes para crescer profissionalmente

0

pós um longo período de estudos, especializações e experiência profissional, nada melhor do que trabalhar com algo que ofereça prazer e desperte a sua habilidade e dedicação. De acordo com Andreia Rego, psicanalista e coach de Desenvolvimento Humano, de São Paulo (SP), para desempenhar bem as funções, é preciso focar a atenção no que se deseja alcançar, além de saber reconhecer suas virtudes essenciais, a fim de prosseguir com êxito nas conquistas profissionais e pessoais. Dentre essas virtudes ela destaca: integridade, coragem, humildade, otimismo, curiosidade e perseverança. Veja abaixo mais detalhes sobre cada uma delas para vencer desafios e fortalecer o equilíbrio na carreira profissional.

 

Business woman climbing up on hand drawn staircase concept

 

  1. Integridade | Está ligada à honestidade. Suas convicções são iguais aos seus valores e crenças? Para ser bem sucedido, é preciso ser transparente ao lidar com dilemas éticos, sabendo ponderar interesses com esses valores.
  2. Coragem | A capacidade de superar os medos para correr riscos em prol de uma causa justa e saudável é uma das principais virtudes. Ter coragem significa ultrapassar barreiras para construir o novo.
  3. Humildade | É preciso reconhecer os próprios erros e tentar se aprimorar a cada dia. A humildade contribui para que os esforços possibilitem objetivos reais.
  1. Otimismo | Ser otimista ajuda a gerar energia e entusiasmo, inclusive diante de situações delicadas. Mesmo os contratempos podem trazer lições positivas. Ele pode ser uma virtude crucial no momento de avaliar ideias e soluções.
  2. Curiosidade | Ser curioso permite abrir estrada para aprendizagem contínua, experimentos e inovação. Ela é uma virtude contagiosa, que ajuda a mente na identificação de oportunidades.
  3. Perseverança | É uma forma de perseguir os objetivos. A pessoa perseverante se empenha com atenção naquilo que deseja alcançar, não se desviando do que é importante no processo de resultado e realização.

Fonte: (Pense Leve)

Compartilhe!

Sobre o Autor

Deixe uma resposta