Treinar no inverno proporciona menor desgaste físico

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No inverno muitas pessoas cogitam desistir dos treinos. No entanto, o que a maioria delas não sabe é que essa época é excelente para investir na prática de atividades físicas! Isso porque as temperaturas mais baixas proporcionam um menor estresse metabólico, ou seja, reduzem o acúmulo de lactato – substância que ocasiona as dores musculares – no organismo, após a prática de exercícios de longa duração ou alta intensidade. De acordo com pesquisas de parâmetros metabólicos, levando em consideração a maratona realizada em Berlim, na Alemanha, o clima ideal para a prática de corridas, por exemplo, deve variar entre 9ºC a 11ºC.

No entanto, também é preciso ficar atenta a alguns cuidados especiais nessa estação, para garantir a eficiência e a funcionalidade dos exercícios físicos. Segundo Douglas Miranda, educador físico e personal trainer, de São Paulo (SP), é importante selecionar a roupa adequada, para afastar o frio sem exagerar na quantidade de agasalhos, uma vez que a temperatura corporal aumenta durante as atividades, e peças pesadas podem dificultar a sudorese, atrapalhando o rendimento dos treinos. Além disso, a hidratação não pode ser negligenciada, uma vez que a umidade relativa do ar fica mais baixa. “No tempo seco e frio o suor evapora antes de escorrer pelo corpo, por isso as pessoas não acreditam que estão desidratando, mas é preciso se reidratar”, orienta.

(Fonte: Pense Leve)Music is my personal motivation

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