Vem aí mais um curso para gestantes do Fátima Saúde e Marco Saúde

0

Estão abertas as inscrições para o curso Ciclo da Gestação da Vida para Gestantes do Fátima Saúde e Marco Saúde. Serão cinco encontros semanais, de 08 de novembro a 13 de dezembro de 2016, às terças-feiras, das 19h às 22h, na Medicina Preventiva da Operadora (Rua Borges de Medeiros, 664).  As aulas servirão para orientar as futuras mamães e seus companheiros quanto ao parto, amamentação e cuidados com o bebê, especialmente nos primeiros meses de vida.

Especialistas da área da saúde ministrarão os encontros que terão temas como saúde emocional na gestação, nutrição, tipos de parto, amamentação, mudanças do corpo, vínculos familiares e afetivos. As orientações atendem toda a rotina da família, desde a gestação até o desenvolvimento da criança.

Mais de 700 casais já participaram do curso que acontece de três a quatro vezes por ano, desde 2004. “As gestantes saem bastante satisfeitas, mais seguras e passam a encarar a maternidade com serenidade. Os companheiros que participam acabam entendendo melhor as mudanças que a mulher passa nesse período”, explica a coordenadora da Medicina Preventiva, Alessandra Bombassaro.

Alessandra frisa que este ano a Medicina Preventiva passou a oferecer aos participantes um novo projeto de atenção ao puerpério, em que o casal recebe um contato telefônico de apoio  após o nascimento do bebê, possibilitando  uma consulta da enfermeira responsável que orienta nas questões que envolvem a  amamentação, alterações emocionais e nutrição.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (54) 3536-9099, ou pelo e-mail medicina.preventiva@fatimasaude.com.br. A sede da Medicina Preventiva fica localizada na Rua Borges de Medeiros, 664.

pragramasGestante

Serviço:

O quê: Curso de gestantes “Ciclo da Gestação da Vida”

Quando: 08/11, 22/11, 29/11, 06/12 e 13/12, sempre às terças-feiras, das 19h às 22h

Onde: Medicina Preventiva do Fátima Saúde (Rua Borges de Medeiros, 664)

Inscrições: (54) 3536-9099 ou medicina.preventiva@fatimasaude.com.br

Investimento: Gratuito para beneficiários da operadora – Vagas limitadas

 

Compartilhe!

Sobre o Autor

Deixe uma resposta