2º Seminário Fátima LIFE de Segurança e Medicina do Trabalho supera expectativas

0

A segunda edição do Seminário Fátima LIFE de Segurança e Medicina do Trabalho – Integrando e compartilhando conhecimento, promovido pelo Fátima Saúde, no dia 7 de novembro, no Teatro São Carlos, em Caxias do Sul, superou as expectativas em organização, participação do público e temas debatidos. Um time multidisciplinar de painelistas das áreas da saúde, engenharia, segurança do trabalho, direito e recursos humanos trouxeram ao público de mais de 400 participantes temas atuais e imperativos no âmbito de rotinas trabalhistas.

aF-1119

 

Seis painéis com questões referentes a doenças psicossociais e o trabalho; insalubridade, periculosidade e a proposta da reforma trabalhista e da Previdência Social; o cenário atual da ergonomia; eSocial em segurança e saúde do trabalho; absenteísmo e a gestão do adoecimento sem CID e ainda limbo previdenciário e demais prevenções de passivos, apresentando cases, visões médicas e condutas juridicamente fundamentadas, foram debatidos durante mais de oito horas.

Profissionais como o advogado e diretor de RH da CIC Caxias do Sul, Volmir Paza, os médicos Raul Escandiel, João Paulo Brenner e Marcos Rutsatz, os engenheiros Dirceu Mattioda e Rogério Balbinot – com mais de 30 anos de experiência em perícias técnicas de insalubridade, periculosidade e aposentadoria especial para a Justiça do Trabalho, Justiça Cível e INSS, com mais de 10 mil perícias realizadas – o especialista em fisioterapia do trabalho e ergonomia Samuel Ribeiro, o economista Osmar Piola e o coordenador médico da Medicina do Trabalho do Fátima Saúde, Lourival Brito conduziram os debates e responderam as questões dos participantes.

Cilce Fernandes, gerente da Medicina do Trabalho Fátima Saúde, encerrou o evento frisando a importância do encontro para aperfeiçoar e contribuir para a disseminação do conhecimento no que diz respeito a condutas trabalhistas. “Nosso objetivo de discutir sobre temas polêmicos e controversos que são fundamentais para a gestão trabalhista em empresas de todos os portes e segmentos, com tópicos atuais que desafiam os gestores de empresas, jurídicos e equipes de saúde e segurança do trabalho foi cumprido”.

aF-1075

aF-1081

aF-1105

aF-1141

 

Créditos fotos: Rodrigo Onzi

Compartilhe!

Sobre o Autor

O Fátima Saúde é uma das mais sólidas operadoras de gestão da saúde do sul do Brasil, com uma filosofia única no mercado de saúde da Serra Gaúcha. Atua desde 1988 na criação de soluções para a gestão integral da saúde, com plano de saúde e serviços modernos e inovadores.

Deixe uma resposta