7 dicas para um café da manhã mais rápido, saudável e gostoso

0

Um bom café da manhã não é essencial apenas para ter um bom dia, mas também para ter um corpo (e uma vida) mais saudável. Comer bem na primeira refeição do dia é fácil e, claro, gostoso. Veja sete dicas para deixar seu desjejum ainda melhor.

1 – Troque o complemento do leite matinal
Café é pouco (ou nada) nutritivo. Achocolatados são cheios de açúcar. Cereais, ao contrário, são ricos em fibras, vitaminas e minerais, e ainda são práticos, saborosos e pouco calóricos. Mas nada de cereal com açúcar, hein?! Parta para opções como granola, aveia, etc.

2 – Fuja dos sucos adoçados
Os famosos néctares de frutas, nome fofo para “suco industrializado cheio de açúcar e com pouca fruta”, são mais calóricos do que muitos refrigerantes. Se não tiver tempo para fazer um suco 100% natural, beba água de coco, rica em vitaminas, minerais e antioxidantes.

3 – Troque a manteiga por queijo branco
Trocar a manteiga por uma fatia de queijo branco não diminui muito o seu trabalho, é verdade, mas é uma opção mais saudável – menos gordurosa mais nutritiva. Se quiser, ainda pode trocar o pão branco por integral (ou por uma torrada integral), cheio de fibras!

4 – Turbine os sucos, vitaminas e até as frutas
Aproveite os poderes de grãos e sementes como aveia, linhaça, quinoa, chia e muitas outras para deixar seu café da manhã ainda melhor. Você pode “salpicar” bebidas, cremes e até as frutas in natura para ter uma dose extra de fibras, gorduras boas e minerais.

5 – Faça um mix de castanhas e frutas secas
As castanhas são fonte de gorduras boas e as frutas secas podem possuir até mais vitaminas que as frutas in natura. Castanha de caju, amêndoas, uvas passas, damascos secos e afins são ótimas pedidas para uma manhã gostosa e saudável.

6 – Aproveite melhor o tempo
Para economizar tempo, prepare coisas simples para o café da manhã na noite anterior. Uma ideia é deixar frutas descascadas e cortadas na geladeira, de preferência em potes de vidro. As frutas são essenciais para você começar bem o dia, e deixá-las de fora do café da manhã por falta de tempo é quase um pecado.

7 – Aproveite o seu freezer
Seguindo a dica anterior, uma outra boa ideia é descascar e cortar as frutas e depois deixá-las no congelador. Elas vão durar uma eternidade e, quando quiser come-las, é só jogar no liquidificador com leite, água, ou água de coco. Assim você tem uma bebida deliciosa e super saudável – e possivelmente digna de foto para o seu Instagram (E você pode usar a hashtag #GeraçãoSaúde!) 😉

Via Catraca Livre

Compartilhe!

Sobre o Autor

O Fátima Saúde é uma das mais sólidas operadoras de gestão da saúde do sul do Brasil, com uma filosofia única no mercado de saúde da Serra Gaúcha. Atua desde 1988 na criação de soluções para a gestão integral da saúde, com plano de saúde e serviços modernos e inovadores.

Deixe uma resposta