A corrida melhora a memória e o raciocínio

0

Vejam que notícia interessante, cientistas americanos descobriram que a corrida não só mantém a boa forma, como também aumenta o poder do cérebro. Segundo a pesquisa, realizada pela Universidade de Kentucky, quem pratica alguma atividade física com regularidade tem um cérebro maior, memória potencializada e raciocínio claro.

casal-correndo

No estudo, os pesquisadores avaliaram 30 adultos, com idades entre 59 e 69 anos. Os participantes foram orientados a andar ou correr em uma esteira. Durante o processo, o fluxo sanguíneo para o cérebro foi mensurado. “Observamos uma relação positiva entre a aptidão cardiorrespiratória e fluxo sanguíneo cerebral. Por outro lado, os voluntários com pouca função cardíaca apresentaram volumes cerebrais menores, menos memória e pior desempenho cognitivo”, revelaram na revista científica.

Os resultados comprovam que o exercício realmente ajuda a proteger o cérebro do envelhecimento e também ajuda a substituir as células que morrem no decorrer dos anos. Se você deseja reduzir o índice de doenças como o Alzheimer, por exemplo, pode apostar na corrida, caminhada rápida ou qualquer outro tipo de atividade aeróbica no seu dia a dia.

O importante é manter o corpo em movimento!


(Fonte: M de Mulher)

Compartilhe!

Sobre o Autor

O Fátima Saúde é uma das mais sólidas operadoras de gestão da saúde do sul do Brasil, com uma filosofia única no mercado de saúde da Serra Gaúcha. Atua desde 1988 na criação de soluções para a gestão integral da saúde, com plano de saúde e serviços modernos e inovadores.

Deixe uma resposta