Fátima Saúde faz a vida pulsar ainda mais:

Centro da Criança nasce no coração de Caxias do Sul

Equipe UNI. Arquitetos

A crise do coronavírus não inibiu o Fátima Saúde a manter seus investimentos para 2020. Pelo contrário: confirmou que o assunto do cuidado integral com a saúde das pessoas merece atenção suprema.
Seguindo seu DNA de estar próximo do cliente, com um atendimento de primeiro mundo, a operadora de gestão da saúde com mais de 30 anos de trajetória surpreende mais uma vez o mercado ao entregar um presente a Caxias do Sul e à Serra Gaúcha.

O Complexo Fátima Saúde, instalado na Avenida Júlio de Castilhos, ratifica que é o coração pulsante do Fátima Saúde. Coração esse que ganha mais um motivo nobre para pulsar no ritmo de mais vida e saúde.
Isso porque o complexo de saúde, situado num prédio histórico que já abrigou, nos primórdios, o Hospital Del Mese, passou por ampla reformulação para propiciar o nascimento de um projeto de vanguarda, que revolucionará o segmento de saúde de Caxias do Sul e região.
Uma área de quase mil metros quadrados, que estava ociosa junto à construção, foi totalmente reformada, remodelada e modernizada para abrigar um sonho (tanto da operadora quanto das famílias de beneficiários): o novo Centro da Criança de Caxias do Sul.

“Somos um modelo de referência e de excelência no setor, e continuaremos surpreendendo nossos clientes, o segmento da saúde e a comunidade da Serra. A pandemia não nos fez recuar no projeto, apenas evidenciou a importância vital da promoção da saúde, setor que merece investimentos e continuará exigindo”, reitera o diretor do Fátima Saúde, Roberto Zottis.

A estrutura vai atender tanto com agendamento de consultas quanto com uma completa estrutura de pronto-atendimento pediátrico, diminuindo o tempo de espera das famílias e seus filhos e agilizando atendimentos de emergência e procedimentos eletivos.
Com a criação do Centro da Criança, o complexo de saúde do Fátima Saúde amplia em 30% sua estrutura física, evidenciando que saúde e cuidado movem a engrenagem estratégica da operadora. Em virtude da ampliação da estrutura de atendimento, o número de funcionários também será reforçado, num momento em que gerar empregos ganha importância social.

Projeto de vanguarda

Equipe UNI. Arquitetos

O Centro da Criança envolveu obras intensas, nos últimos meses, para redimensionar salas e adequar toda a estrutura às normas de segurança, saúde e higiene. Equipamentos médicos de ponta e mobiliário exclusivo preenchem os espaços, longe de parecerem ambientes hospitalares frios, mas sim lúdicos e aconchegantes, garantindo o acolhimento da criançada, incluindo área de recreação.
Mesmo obedecendo às limitações impostas por decretos municipais e estaduais por conta da pandemia, as obras tiveram sequência nos últimos meses, com as equipes trabalhando em turnos devidamente espaçados, mantendo o distanciamento mínimo, usando máscaras e com menos integrantes, preservando os cuidados e as normas para evitar a propagação da doença.

Equipe UNI. Arquitetos

Trata-se de um projeto de saúde de vanguarda não apenas para Caxias do Sul, mas para a Serra Gaúcha e o Estado. Não só para o Fátima Saúde, que é o mentor, o catalisador e o investidor do Centro da Criança, mas agregando parcerias e atendimento a outros agentes do setor. Ou seja, o novo complexo estará a serviço de toda a cadeia da saúde.
O projeto arrojado já surge com parceiros de peso, como o MarcoSaúde, plano de saúde feito sob medida para atender aos funcionários da Marcopolo, numa parceria entre o Fátima Saúde e a fabricante de ônibus; além dos laboratórios Alfa e Vero Dellaudo. Outros parceiros empresariais também se aliarão ao Centro da Criança.
A novidade representa uma sinergia operacional e chega para preencher uma lacuna muito importante no setor da saúde, gerando valor agregado a outros setores interligados.

Equipe UNI. Arquitetos

Em moldura histórica de mais de 80 anos

Antigo Hospital Del Mese era referência regional, em foto de 1960
Acervo do Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami, autoria não identificada

O Fátima Saúde ocupa hoje boa parte do prédio de sete andares e 7 mil metros quadrados de área instalado na Avenida Júlio de Castilhos, 2.307, que já sediou o Hospital Dr. Del Mese (como homenagem, o complexo denomina-se atualmente Centro Clínico Del Mese).
Seu fundador, o médico Renato Del Mese, clínico e cirurgião de renome, dava nome ao novo hospital, que começou a funcionar em 15 de agosto de 1936, antes mesmo da inauguração oficial, em 14 de setembro de 1939, com pompa e aplaudido pela comunidade regional. O estabelecimento chegou a fazer uma média de 15 cirurgias por dia no amplo prédio que perfazia 110 leitos, cinco salas cirúrgicas e um Centro de Terapia Intensiva, com uma equipe de 52 médicos e 120 funcionários.
Essa estrutura referencial e histórica para a saúde de Caxias, inaugurada há mais de 80 anos, foi ressignificada pelo Fátima Saúde e por outras empresas que hoje ocupam o prédio. A ala que, nos primórdios do hospital, abrigava salas cirúrgicas, agora renasce na forma de um Centro da Criança, provando mais uma vez que a saúde é vital e está no centro de tudo no Fátima Saúde.
O Centro da Criança exigiu a remodelação de alguns setores do Complexo Fátima Saúde, que atualmente abrange inúmeros espaços para garantir que a saúde seja tratada de forma personalizada e complementar.
Na ampla estrutura de vários andares, constam departamentos como o LIFEPREV, o Núcleo de Nutrição e Psicologia, a área de vendas e atendimento a planos individuais, o Centro Integrado – espaço para consultas médicas, com destaque para as especialidades clínica e de família, a Central de Autorizações, o MarcoSaúde e a academia. Com a reestruturação, a Medicina do Trabalho ganha um destacado espaço no primeiro andar, com novo local de acesso, nos próximos meses, necessário para qualificar o fluxo de pessoas no condomínio.
Desde março, por conta das restrições impostas pela Covid-19, a estrutura foi adaptada para atender aos pacientes suspeitos de contágio, com o térreo preparado para o recebimento e o encaminhamento desses casos, deslocando alguns setores para os andares superiores, até como forma de inibir a circulação do público e a propagação do vírus.
Junto ao complexo estão presentes ainda parceiros de renome do Fátima Saúde, a exemplo do Alfa Laboratório e do Vero Dellaudo, focado no diagnóstico por imagem.
O Fátima Saúde também possui um Centro Integrado em Flores da Cunha, agregando Medicina do Trabalho.
Na engrenagem da saúde, o momento é de todos mostrarem seu protagonismo com vistas à qualidade de vida. Sabendo de seu papel nessa cadeia primordial, o Fátima Saúde atua como agente responsável e entrega à comunidade mais essa inovação, um novo marco na vida do beneficiário e dos profissionais do setor.

Bem-vindo, Centro da Criança, Caxias do Sul te acolhe de bracinhos abertos!

Novos produtos em sintonia com o público

Reafirmando seu propósito de zelar pela vida e criar produtos que atendam às necessidades do público, o Fátima Saúde lançou recentemente um plano sob medida ao cliente e ao meio empresarial em um momento em que as soluções precisam ser personalizadas, primando pela qualidade sem comprometer o caixa dos empreendimentos.
Nesse sentido, a operadora inovou ao apresentar seu novo plano, intitulado +Fácil. A proposta é inverter a lógica de mercado, ao apresentar alta qualidade com mais benefícios por menor preço.
A aceitação junto a empresas de vários setores e portes ratifica que esse novo produto seguirá os passos de sucesso perseguidos pelo Maturidade Max, um plano personalizado e singular para as necessidades do público acima dos 49 anos.
Não há dúvidas: é preciso ser criativo para buscar soluções em meio à crise de saúde e econômica, pois os empreendimentos que se destacarão no “novo normal” são os que compreenderem e derem voz ao novo
consumidor, com soluções flexíveis e inteligentes.