Check-up: para viver mais e melhor!

0

Um dos métodos mais eficazes de prevenção de doenças é o check-up. Entretanto, não é novidade que várias pessoas ainda sintam receio em fazê-lo, ou até mesmo que ignorem sua importância. Médicos garantem que inúmeras doenças – inclusive as fatais! – podem ser tratadas apenas como doenças crônicas e ter um prognóstico favorável, desde que sejam diagnosticadas no início.

 

sb10063567bj-001

Os check-ups são exames realizados de forma ampla no paciente, uma vez que levam em consideração sua idade, peso e sexo, bem como hábitos e características profissionais, familiares e ambientais. Um estudo realizado pelo National Institute on Aging, nos Estados Unidos, comprova que além de hábito saudáveis e bons genes, o check-up é um dos principais fatores que contribuem para que as pessoas vivam mais, e melhor. Na pesquisa, foram considerados aspectos genéticos, alimentares e comportamentais dos americanos.

A mamografia, o Papanicolau, o teste ergométrico e exames de urina e de próstata são alguns dos check-ups mais comuns. Apesar de a realização de exames ser indispensável em todas as idades, muitos deles possuem uma fase da vida específica para serem feitos. Portanto, priorize sua saúde e consulte o seu médico regularmente!

 

 

Compartilhe!

Sobre o Autor

O Fátima Saúde é uma das mais sólidas operadoras de gestão da saúde do sul do Brasil, com uma filosofia única no mercado de saúde da Serra Gaúcha. Atua desde 1988 na criação de soluções para a gestão integral da saúde, com plano de saúde e serviços modernos e inovadores.

Deixe uma resposta