Conquiste mais energia durante o dia

0

Ter mais energia e disposição, para encarar as tarefas do dia a dia, não requer grandes esforços. Com simples mudanças na rotina, já é possível espantar a preguiça, o desânimo e quaisquer outros sabotadores do seu bem estar.  Veja algumas dicas preparadas por Marcia Rissato, aromaterapeuta e professora de florais, da Escola Monas, de Campinas (SP).

mulher-feliz

Sono de qualidade | Para relaxar antes de dormir e se sentir disposta na manhã seguinte, deixe de lado a tecnologia, mantenha o quarto escuro e tente dormir sempre nos mesmos horários. “Colocar uma música relaxante no volume baixo também ajuda muitas pessoas a descansarem melhor”, explica.

Aromas e florais | Aposte nos aromas cítricos que dão mais disposição e energia, como laranja, limão, bergamota e tangerina. O ideal é borrifar no quarto, ao acordar, ou em outros locais, de acordo com sua necessidade. Até mesmo no carro! Que tal?  Já entre as sugestões de florais de Bach, estão o Olive (trata o cansaço físico e mental) e o Mustard (para as pessoas que estão desanimadas e que se sentem sem rumo).

Chá de menta e hortelã no café da manhã | A bebida ajuda a expandir o pensamento e gera disposição, além de fazer bem para o estômago. Uma receita bem simples de preparar é rasgar algumas folhas de menta e hortelã e reservá-las em uma xícara. Ferva 200 ml de água, coloque no recipiente e deixe repousar por três minutos. Se preferir, adoce com mel.

Mexa-se | Com a adrenalina liberada durante os exercícios, os efeitos são imediatos. A energia e a concentração para as tarefas do dia a dia melhoram e muito. “Faça as atividades no seu tempo, nada de querer ‘atropelar’ o tempo, isso também nos causa desgaste físico e mental”, aconselha Marcia.

Alimente-se bem | Evite gorduras, embutidos e produtos processados, que dificultam a digestão e pioram o cansaço físico e mental. Invista em alimentos leves, como frutas, verduras, legumes, sucos e chás. “Na hora da refeição, é preciso calma. Mesmo com a correria, tire um tempinho para você e se alimente tranquilamente”, finaliza.

 

Fonte: Pense Leve

Compartilhe!

Sobre o Autor

O Fátima Saúde é uma das mais sólidas operadoras de gestão da saúde do sul do Brasil, com uma filosofia única no mercado de saúde da Serra Gaúcha. Atua desde 1988 na criação de soluções para a gestão integral da saúde, com plano de saúde e serviços modernos e inovadores.

Deixe uma resposta