Controle a alimentação de seus filhos

0

A prevalência de sobrepeso e obesidade infantil está aumentando em todo o mundo, inclusive no Brasil. Hábitos alimentares desregrados e a falta de atividade física são as principais causas do problema.

1187022_512055822232752_8007332337433977631_n

Para melhorar a saúde das crianças, as refeições devem incluir café da manhã, lanches, almoço e jantar. É importante estabelecer e respeitar o horário das refeições, e optar por alimentos saudáveis, consumindo diariamente cereais integrais, frutas, verduras e legumes. O sal deve ser usado com moderação, para a prevenção de hipertensão arterial. Evite também que os pequenos comam alimentos não saudáveis, como refrigerantes, sucos industrializados e guloseimas (chocolates, salgadinhos, balas, sorvetes, bolachas recheadas, etc.).
Qualidade de vida começa no prato!

 

Compartilhe!

Sobre o Autor

O Fátima Saúde é uma das mais sólidas operadoras de gestão da saúde do sul do Brasil, com uma filosofia única no mercado de saúde da Serra Gaúcha. Atua desde 1988 na criação de soluções para a gestão integral da saúde, com plano de saúde e serviços modernos e inovadores.

Deixe uma resposta