Curso para gestantes ajuda a esclarecer dúvidas de mamães e papais durante a gestação

0

Reproduzimos aqui a matéria feita pela jornalista Eliane Brum, do jornal Pioneiro.com. Ela explica como é o curso para gestantes, oferecido pela Medicina Preventiva da Operadora Fátima Saúde e fala da importância de tirar as dúvidas antes de o bebê nascer.

 

16501485

A cada três meses, aproximadamente, a enfermeira Tanara Isotton, coordenadora da Medicina Preventiva do Fátima Saúde, recebe grupos de mamães e papais cheios de dúvidas e preocupações sobre a chegada do bebê. Não faltam perguntas como “o que fazer para aliviar as cólicas? como dar banho? como lidar com o choro?, qual o jeito certo de amamentar?”.

Para ajudar esses casais grávidos a esclarecer questões envolvendo saúde de mãe e filho e ainda trocar experiências, o plano promove cursos periódicos. Em seis palestras, especialistas da área de saúde abordam assuntos como saúde emocional na gestação, fisioterapia na gestação, tipos de parto, amamentação, cuidados com o bebê e shantala (massagem de origem indiana que ajuda a fortalecer o vínculo da mãe com o bebê).

De acordo com Tanara, os encontros também estimulam a aproximação do pai e o fortalecimento do vínculo com o bebê ainda na barriga da mãe:

— Elas saem bastante satisfeitas, mais seguras e passam a encarar a maternidade com serenidade. Os companheiros que participam acabam entendendo melhor as mudanças que a mulher passa nesse período. Além disso, o casal mantém um vínculo com a Medicina Preventiva e quando tem dificuldades, por exemplo, com a amamentação, nos procuram para receber orientações.

Participantes do curso realizado na segunda semana de maio,  Jênifer da Silva Cardoso, 23, e Mateus Castagna, 24, pais de Valentina, começaram o curso cheios de perguntas, principalmente em relação ao choro dos bebês. A menina deve vir ao mundo em setembro, de parto cesáreo.

— A gente tem medo de fazer errado, de não saber como cuidar do jeito que deve — confessou Castagna.

Entre as muitas coisas que aprendeu no curso, está o banho dos pequenos.
— Era mais fácil do que eu imaginava — contou Jênifer.

A próxima turma do curso de gestantes ocorrerá nos dias 4, 5, 6 e 7 de agosto. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (54) 3536.9099 ou pelo e-mail:medicina.preventiva@fatimasaude.com.br

Compartilhe!

Sobre o Autor

O Fátima Saúde é uma das mais sólidas operadoras de gestão da saúde do sul do Brasil, com uma filosofia única no mercado de saúde da Serra Gaúcha. Atua desde 1988 na criação de soluções para a gestão integral da saúde, com plano de saúde e serviços modernos e inovadores.

Deixe uma resposta