Dez dicas para ter uma noite tranquila

0

Estresse, angústia e ansiedade misturados à má alimentação noturna são alguns dos fatores que podem causar uma má noite de sono, problema afeta a saúde e influencia na disposição ao longo do dia.

sono-mulher-dormindo

 

Listamos abaixo dez dicas para ter uma noite de sono, que incluem hábitos nutricionais adequados para esse período, citadas por Mariana Vitte Nardi, naturóloga do W Spa, do Rio de Janeiro (RJ). Confira!

  1. Não exagere na alimentação | Depois que a noite cai, opte por alimentos leves e de fácil digestão.
  1. Evite o excesso de líquidos | Diminuir a ingestão de líquidos, é aconselhável para que seu sono não seja interrompido durante a noite.
  1. Diminua a luz do quarto | A iluminação deve ser a mais escura possível, já que a exposição à luz, por mais fraca que seja, durante a noite, prejudica o seu sono.
  1. Organize sua agenda | Anote em um caderno todos os compromissos do dia seguinte, assim você não ficará preocupada em esquecer alguma atividade.
  1. Desligue os eletrônicos | Se desconecte dos aparelhos pelo menos 1 hora antes de dormir.
  1. Relaxe  Tome um banho relaxante e morno e hidrate a pele com um creme de erva doce. Aproveite esse momento e faça uma automassagem com movimentos circulares nas têmporas e na nuca, seu sono será muito mais profundo.
  1. Aposte na lavanda | Pingue quatro gotas de óleo essencial de lavanda na fronha do travesseiro, esse aroma relaxa o corpo e a mente.
  1. Faça um exercício de respiração | Ao deitar na cama, feche os olhos e volte sua atenção para a respiração, enquanto inspira observe os pontos de tensão no corpo e ao expirar relaxe, faça isso com o corpo todo, até se sentir totalmente relaxada.
  1. Beba chá | Chá calmantes também são uma ótima alternativa para se tomar algumas horas antes de deitar, como os de hortelã, camomila, capim limão ou erva doce.
  1. Pratique atividade física regularmente | O exercício libera endorfinas que auxiliam a melhorar a qualidade do sono.
Compartilhe!

Sobre o Autor

O Fátima Saúde é uma das mais sólidas operadoras de gestão da saúde do sul do Brasil, com uma filosofia única no mercado de saúde da Serra Gaúcha. Atua desde 1988 na criação de soluções para a gestão integral da saúde, com plano de saúde e serviços modernos e inovadores.

Deixe uma resposta