Ensine bons hábitos alimentares para seus filhos

0

Os hábitos alimentares das crianças começam a ser definidos desde cedo, e são uma grande preocupação para os pais. Afinal, todo mundo deseja que seus filhos se alimentem da forma correta. Uma tática muito utilizada é fazer da refeição um ambiente agradável, mas isso nem sempre funciona, uma vez que apesar de os responsáveis decidirem qual será o alimento oferecido, são as crianças que escolhem ou não comer.

bons-habitos-alimentares

 

Christine Bruder, psicóloga e especialista em desenvolvimento infantil de zero a três anos, de São Paulo (SP) diz que para fazer com que os pequenos comam corretamente, é preciso criar uma rotina e oferecer uma variedade de alimentos, de forma que elas possam escolher dentre diversas opções disponíveis, além de despertar o interesse e aceitação por sabores diferentes.

“Os pratos precisam ter pelo menos quatro cores, e serem compostos em grande parte por grãos integrais, oferecendo ainda, pelo menos um peixe rico em ômega 3, como salmão ou atum frescos, por semana”, comenta.

Ela destaca ainda a importância de utilizar ingredientes frescos e naturais. Outra dica é fazer da alimentação uma atividade colaborativa, onde os pequenos ajudam a escolher o cardápio e aprendem sobre a importância de uma alimentação saudável e equilibrada.

 

(Fonte: Pense Leve)

Compartilhe!

Sobre o Autor

O Fátima Saúde é uma das mais sólidas operadoras de gestão da saúde do sul do Brasil, com uma filosofia única no mercado de saúde da Serra Gaúcha. Atua desde 1988 na criação de soluções para a gestão integral da saúde, com plano de saúde e serviços modernos e inovadores.

Deixe uma resposta