Alunos da Escola Rubem Bento Alves
Alunos da Escola Rubem Bento Alves

Alunos-da-escola-Professora-Ivonne-Lucia-Triches

A tarde da última quinta-feira, 29, Dia Nacional do Livro, foi de comemoração para as crianças e adolescentes das escolas Professora Ivonne Lucia Triches e Rubem Bento Alves. As duas instituições receberam cerca de 500 exemplares arrecadados nos últimos dois dias da 31ª Feira do Livro em Caxias do Sul, através do Projeto “Banca Vazia”, promovido pelo Fátima Saúde com apoio do Projeto Projeto Passarte.

O “Banca Vazia” surgiu do questionamento de como sobrepor a barreira comercial para levar o acesso aos livros a todos os públicos possíveis. “A saúde deve ser vista de maneira integral, desta forma, incentivar a leitura por meio de ações que visem, ainda, a inclusão social, é possibilitar uma vida saudável não apenas de forma individual, mas também em sociedade, explica a coordenadora de marketing do Fátima Saúde, Madeline Juber.

A professora de português e literatura, Rose Mary Duarte, responsável pela biblioteca da escola Professora Ivonne Lucia Triches, agradeceu emocionada, “São iniciativas como essas que estimulam e valorizam nosso trabalho de incentivar a busca pela leitura. Estamos felizes por nossa escola ter sido uma das escolhidas”.