Fátima Saúde apresenta versão 2.0 de plataforma para gestão integral de saúde

0

Modelo de gestão de saúde empresarial, pioneiro no Sul do País, passa a oferecer uma solução ainda mais efetiva na promoção da saúde integral e eSocial SST

Oferecer um sistema de saúde cada vez mais eficiente e resolutivo. É com esta premissa que o Fátima Saúde, mais uma vez, inova e sai na frente no desenvolvimento e na consolidação da versão 2.0 do Fátima LIFE, um novo e pioneiro modelo de gestão integral da saúde empresarial na Serra Gaúcha.

Graças ao seu olhar inovador voltado à gestão e à promoção integral da saúde, o Fátima Saúde é reconhecido como uma das operadoras mais diferenciadas do Sul do Brasil. São mais de três décadas de atuação na área da saúde privada, com uma marca de mais de 50 mil vidas atendidas e um posicionamento voltado à sustentabilidade da cadeia da saúde suplementar, sempre colocando o beneficiário no centro estratégico das decisões.

Desde 2008, a empresa trabalha com um conceito de vanguarda em gestão compartilhada da saúde, que integra e interliga diversas soluções em um só ambiente, embasado no conhecimento epidemiológico da população assistida e com cuidados de saúde individualizados. Trata-se do Fátima LIFE, um modelo tido pelos executivos da saúde suplementar mundial como o futuro dos planos de saúde e que proporciona às empresas a gestão compartilhada da saúde de seus funcionários com a operadora.

Após mais de uma década da implementação deste formato assistencial inovador, o Fátima Saúde lança no mercado de saúde empresarial uma nova versão do sistema Fátima LIFE. As significativas atualizações tecnológicas da plataforma foram pensadas para proporcionar uma aproximação ainda maior com os clientes associados. Para isso, foi feita a integração com o Madu, sistema de gestão em medicina ocupacional e segurança do trabalho desenvolvido pela Metadados, empresa referência na criação de softwares para sistemas de recursos humanos.

De acordo com Roberto Zottis, diretor geral da operadora, a integração dos sistemas Fátima LIFE e Madu representa uma verdadeira revolução no modelo de gestão da saúde empresarial na região.

 

É uma união que reforça o posicionamento do Fátima Saúde em estar sempre em busca por melhorias de processos e tecnologias, a fim de entregar ao cliente empresarial um completo conjunto de soluções para a gestão total e integral da saúde”, diz.

Na prática, a integração do Fátima LIFE e do Madu resulta em um sistema inteligente que potencializa a gestão de dados de saúde ocupacional e facilita a integração com os sistemas de recursos humanos das empresas, garantindo uma gestão eficaz das informações de Segurança e Saúde do Trabalho (SST) para o eSocial, com total integridade na geração e no envio de dados e atendendo às normas e aos procedimentos legais. Considerando os recursos tecnológicos, a nova versão da ferramenta passa a hospedar os dados em “nuvem”, proporcionando ganhos em velocidade e disponibilidade das informações, e assegurando, também, um suporte ágil aos associados.

Roberto Zottis reconhece a determinação e persistência da equipe de colaboradores e dos parceiros estratégicos Metadados Assessoria e Sistemas, Keyworks Tecnologia da Informação, Crespidb e Elo Estratégico, para se chegar a excelência no resultado do projeto que está em fase de finalização.

Tamanha evolução nos posicionou em patamar muito elevado em relação às práticas vigentes no mercado. Mudanças de sistemas com tamanha profundidade acabam gerando eventuais e indesejados contratempos. Agradecemos a compreensão de nossos distintos clientes”, pontua.

Zottis afirma que os ganhos da integração do Sistema Madu – Software de Saúde Ocupacional – com o Sistema de RH da própria Metadados serão extraordinários.

O diretor da Metadados, Gustavo Casarotto, ressalta a importância da parceria.

 

No momento que optamos por desenvolver um produto inovador para o mercado de saúde ocupacional, sempre buscamos clientes que poderiam se tornar uma referência pela exigência de excelência em seus processos e serviços e encontramos isso no Fátima Saúde. É um dos projetos mais ousados e inovadores que já trabalhei e tenho certeza que os clientes da operadora deverão colher ótimos resultados nos próximos meses, principalmente em relação às entregas do eSocial”.

 

O Fátima Saúde está certo dos ganhos mútuos desta parceria na versão 2.0 do sistema Fátima LIFE, que serão revertidos não somente em benefícios para as empresas, mas principalmente em uma população mais ativa e saudável”, finaliza Zottis.

Compartilhe!

Sobre o Autor

O Fátima Saúde é uma das mais sólidas operadoras de gestão da saúde do sul do Brasil, com uma filosofia única no mercado de saúde da Serra Gaúcha. Atua desde 1988 na criação de soluções para a gestão integral da saúde, com plano de saúde e serviços modernos e inovadores.

Comentários estão fechados.