A vacina tetravalente contra a influenza já está disponível para beneficiários Fátima Saúde. Os interessados em receber a dose, que protege contra quatro tipos de vírus da gripe, poderão realizar a vacina na farmácia São João, Panvel e Clínica São Lucas, conforme as orientações abaixo.

A campanha é válida enquanto durarem os estoques. Gestantes e crianças com menos de dois anos que nunca receberam a vacina devem apresentar prescrição médica. É importante que os beneficiários verifiquem a disponibilidade em cada local, pois houve aumento na procura pela vacina e os parceiros estão continuamente procurando realizar a compra de novos lotes para colocar à disposição.

Para empresas com necessidade de vacinação acima de 20 doses, a Farmácia São João tem estrutura para ir até o local de trabalho. Para estes casos, a empresa deve entrar em contato diretamente com o local.

Já idosos e trabalhadores da área da saúde fazem parte do grupo de risco e têm direito às doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde a partir de 23 de março.

O vírus da gripe (Influenza) propaga-se facilmente e é responsável por elevadas taxas de hospitalização. Idosos, crianças, gestantes e pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, ou imunodeficiência são mais vulneráveis aos vírus.

O vírus da gripe (Influenza) propaga-se facilmente e é responsável por elevadas taxas de hospitalização. Idosos, crianças, gestantes e pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, ou imunodeficiência são mais vulneráveis aos vírus. E a vacinação também desempenha o importante papel de auxiliar na identificação de possíveis casos de coronavírus.

Para mais informações, ou em casos de febre e dificuldade respiratória, o beneficiário deve entrar em contato com a operadora pelo 0800-7228333 para orientação.

SERVIÇO