O Fátima Saúde tem em seu DNA o foco no cuidado com as pessoas e na preservação da vida.

Nesse momento em que o temor de transmissão do Coronavírus (Covid-19) trouxe apreensão à população, cancelando eventos, fechando universidades e escolas e encerrando o expediente de órgãos públicos ligados à cultura de Caxias do Sul, a gestora de saúde desenvolveu estratégias para minimizar os efeitos do vírus e preservar a integridade física de clientes, beneficiários e equipes de trabalho.

Zelar pela saúde é o lema diário, que ganha reforço com a pandemia que muda a rotina da comunidade. Atravessar esse momento com segurança e informação torna-se vital.

O Fátima Saúde atesta: nossa equipe está preparada e alinhada para conter o avanço da doença, de modo a atenuar impactos negativos.

Para isso, o engajamento de todos é crucial. Compartilhamos a seguir algumas orientações para enfrentarmos esse período de incertezas e cuidados:

  • CONSULTAS, EXAMES E PROCEDIMENTOS NA REDE CREDENCIADA

Não realize consultas, exames e procedimentos que não sejam de urgência;

  • CENTRAL DE AUTORIZAÇÕES

Se houver a necessidade de autorização de exames ou procedimentos, o beneficiário deve entrar em contato pelo e-mail central.autorizacoes@fatimasaude.com.br, pelo SAC 0800-7228333 ou pelo whatsapp 54 99681-1649 (somente mensagens).

  • CENTRO INTEGRADO E LIFEPREV/NÚCLEO DE NUTRIÇÃO E PSICOLOGIA

Somente serão mantidos atendimento estritamente necessários, conforme avaliação de cada caso. É proibida a presença de acompanhantes.

  • MEDICINA DO TRABALHO

Temporariamente, estão suspensos todos os exames ocupacionais: admissionais, periódicos, troca de função e retorno ao trabalho. Em caso de dúvidas, a equipe está disponível pelo telefone 54 3534-4109.

  • CASO ESTEJA COM FEBRE E DIFICULDADE RESPIRATÓRIA, COMO O BENEFICIÁRIO DEVE PROCEDER?

O usuário que tenha esses sintomas deve entrar em contato com a operadora através do telefone 0800-72283333 para avaliação e orientação. Devido aos riscos de contágio, não vá a hospitais e pronto atendimentos, a não ser que seja orientado a proceder desta forma.

  • EXAME PARA A DETECÇÃO DO CORONAVÍRUS

O exame para detecção do Coronavírus está sendo autorizado pelo Fátima Saúde mediante solicitação médica quando o paciente se enquadrar nas diretrizes do Ministério da Saúde e mediante disponibilidade dos laboratórios.

ORIENTAÇÕES GERAIS DE PREVENÇÃO

  • Lave bem as mãos com água e sabão sempre que possível ou utilize álcool em gel 70%;
  • Cubra nariz e boca com o braço ao espirrar e tossir;
  • Mantenha os ambientes ventilados;
  • Não compartilhe objetos pessoais;
  • Não fique em ambientes com muitas pessoas;
  • Se tiver qualquer sintoma de gripe, permaneça em casa;
  • Não compartilhe notícias e informações que não sejam de fontes oficiais.

Além das orientações acima, pessoas que estiverem em isolamento domiciliar com suspeita ou confirmação da doença, devem manter distância dos demais familiares, evitar o compartilhamento de utensílios domésticos, isolar-se em ambiente privativo com ventilação natural e limitar a recepção de contatos externos, manter isolamento enquanto houver sinais e sintomas clínicos e indivíduos próximos que manifestarem sintomas devem procurar imediatamente o serviço de saúde

Para mais informações, acesse o site https://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus ou entre em contato diretamente com o Fátima Saúde pelo telefone 0800-7228333.