Fátima Saúde, Hospital Saúde e Alfa Laboratório lançam juntos um plano inédito para população madura

0

O Fátima Saúde inova, mais uma vez, e traz para o mercado um modelo exclusivo de cuidado com a saúde de pessoas maduras. Trata-se do Maturidade Max, um produto que chega para transformar o sistema de saúde na Serra Gaúcha. Lançado em conjunto com o Hospital Saúde e Alfa Laboratório, o plano é totalmente focado para atender as necessidades desse público, oferecendo toda a proteção, segurança e respeito que pessoas acima de 49 anos precisam.

Chegamos ao limite de sustentação do atual modelo de operação de planos de saúde. Superar desafios é empolgante para nós. Identificamos que o principal problema a ser equacionado diz respeito a relação de envelhecimento populacional x custos elevados e crescentes do setor de saúde (efeito mundial). Cabe destacar que daqui a 20 anos teremos uma população estimada no Estado de 41,3% de pessoas com 50 ou mais anos de idade. E em 40 anos esse índice sobe para quase metade da população (47,58%). A partir do lançamento do produto Maturidade Max, estamos seguros de que equacionaremos satisfatoriamente o problema, através da oferta de um produto especificamente construído para a população mais madura e, fundamentalmente, pela capacidade de compreensão do Hospital Saúde e do Alfa Laboratório em se associarem a esse projeto com a Operadora Fátima Saúde. Sem dúvida, nesse modelo teremos efetivas condições de entregar um produto de altíssima qualidade a preços compatíveis, somente possível através dessa sinergia operacional que garantirá a sustentabilidade econômica”, explica o diretor geral do Fátima Saúde, Roberto Zottis.

Diferente do modelo tradicional dos planos ofertados atualmente pelas operadoras, o Maturidade Max é exclusivo para pessoas a partir dos 49 anos e tem o médico de referência como norteador, em um modelo de atendimento pioneiro na região – com alto padrão de serviços realizados por uma rede médica exclusiva e prestadores especializados e altamente qualificados. Na prática, o beneficiário escolhe o seu médico de referência dentre os profissionais do Centro Integrado Fátima Saúde, que irá acompanhar o histórico de saúde do paciente, oferecendo tratamentos mais assertivos e resolutivos. A partir da consulta com este profissional, quando há a necessidade de realização de exames, procedimentos ou avaliação com outros especialistas, é feito o encaminhamento e acompanhamento.

Nayvaldo Couto de Almeida, sócio diretor do Hospital Saúde – Foto: Rodrigo Onzi/Divulgação

Para Eduardo Guedes, Superintendente Executivo do Hospital Saúde, “é fundamental que a prestação de serviços de saúde esteja baseada na entrega de valor para o paciente, considerando a previsibilidade, risco e desfecho”.

Desta forma, operadora, hospital e laboratório exercem um papel estratégico contínuo na avaliação dos resultados obtidos.

Este modelo de atenção integral que resgata o conceito de médico de referência e o torna responsável pela gestão da saúde dos pacientes é adotado com sucesso pelo Fátima Saúde. A abordagem permite que a operadora atue com foco na promoção ativa da saúde, buscando beneficiários em situações específicas para um acompanhamento diferenciado e personalizado, com o envolvimento de uma equipe formada por profissionais de diversas áreas.

Mais do que resolver problemas, o médico de referência é o elo entre o paciente e os responsáveis pelo atendimento, no caso de médicos especialistas. Este profissional gerencia a saúde do paciente”, diz o Dr. Luciano Bauer Gröhs, assessor técnico do Fátima Saúde.  Ele ainda afirma que “o olhar ao ser humano como um todo, considerando histórico de saúde e trajetória familiar, só é possível com um médico de confiança que se dedica a ver além dos sintomas”.

De acordo com Gustavo Weirich, diretor administrativo do Alfa Laboratório, a parceria resulta em um produto que inova ao oferecer qualidade aliada a sustentabilidade.

Gustavo Weirich, diretor administrativo do Alfa Laboratório – Foto: Rodrigo Onzi/Divulgação

Os melhores resultados são aqueles construídos em conjunto. Com a contribuição direta das empresas envolvidas, está sendo criada uma nova visão sobre a saúde e uma forma inovadora de cuidado”, diz.

Para garantir a compreensão do Maturidade Max, antes da efetivação da compra, os interessados deverão participar de um evento para a conexão ao modelo, com uma apresentação sobre o formato de atendimento em que também será mostrada toda a estrutura disponível.

A partir de 29 de julho estará aberto um período de pré-cadastro. E os primeiros 500 contratos que efetivarem a adesão, ganharão um benefício de 10% de desconto nos primeiros 6 meses de mensalidade.

Mais informações e preenchimento do formulário de interesse estão disponíveis no site www.maturidademax.com.br ou através do telefone (54) 2992-5150. A partir de 9 de setembro, o produto entrará em plena comercialização.

 TABELA DE VALORES MATURIDADE MAX

*Preço especial de lançamento com 10% de desconto válido somente para as 6 primeiras mensalidades, mediante preenchimento do pré-cadastro no site, exclusivo para os 500 primeiros contratos.

Compartilhe!

Sobre o Autor

O Fátima Saúde é uma das mais sólidas operadoras de gestão da saúde do sul do Brasil, com uma filosofia única no mercado de saúde da Serra Gaúcha. Atua desde 1988 na criação de soluções para a gestão integral da saúde, com plano de saúde e serviços modernos e inovadores.

Comentários estão fechados.