Tanara Isotton Mães e pais de primeira viagem podem buscar orientação no Curso de Gestantes oferecido pelo Fátima Saúde. Esta nova edição tem data marcada para ocorrer nos dias 9, 10, 11 e 12 de novembro, das 19h às 22h, na Medicina Preventiva da Operadora. Com as alegrias trazidas pela nova vida que nasce vêm as dúvidas, principalmente nos primeiros meses, quando o bebê requer cuidado absoluto. O curso, que se encaminha para 30ª edição e já auxiliou mais de 600 casais, conta com uma gama de profissionais da área da saúde para que o aprendizado seja completo.

            Ginecologia, pediatria, enfermagem, nutrição, terapia ocupacional e psicologia são algumas das áreas que serão contempladas nas aulas, a fim de que todos os temas abordados sejam esclarecidos por especialistas. Com esta base, é possível que as mães e pais participantes adquiram os conhecimentos fundamentais para manter a saúde e o bem estar da criança em todos os aspectos.

            Os vieses que serão tratados atendem toda a rotina da família, desde a gestação até o desenvolvimento da criança. Tipos de parto, alimentação para a gestante e para o bebê, mala da maternidade, amamentação e vínculos familiares e afetivos são alguns dos assuntos pautados nos encontros. A shantala – massagem típica da Índia e que fortalece a conexão emocional entre mãe e bebê – novamente será ensinada, para que seja feita corretamente na criança e para que os benefícios do ato sejam alcançados.

            O Curso de Gestantes é gratuito para beneficiárias da Operadora Fátima Saúde, mas tem vagas limitadas, portanto, é necessário fazer a inscrição com antecedência, pelo telefone (54) 3536-9099, ou pelo e-mail medicina.preventiva@fatimasaude.com.br. A sede da Medicina Preventiva fica localizada na Rua Borges de Medeiros, 664.

Serviço:

O quê: Curso de gestantes

Quando: 9 a 12 de novembro, das 19h às 22h

Onde: Medicina Preventiva do Fátima Saúde (Rua Borges de Medeiros, 664)

Inscrições: (54) 3536-9099 ou medicina.preventiva@fatimasaude.com.br

Investimento: Gratuito para beneficiárias da Operadora