O Fátima Saúde apresentou, na manhã desta terça-feira, dia 03, no Personal Royal Hotel, um serviço inédito para a comunidade caxiense: a Gestão de Afastamentos Fátima Life. A atividade irá auxiliar as empresas clientes da operadora na validação de atestados médicos e no gerenciamento de afastamentos previdenciários apontando informações precisas sobre a saúde dos colaboradores. O serviço será fundamental para a administração do absenteísmo, principalmente com as mudanças (Medida Provisória 664 e 665 de 30 de dezembro de 2014) nas regras para acesso aos benefícios previdenciários que alteram, entre outros, o prazo de afastamento do empregado de 15 para 30 dias no caso de acidente do trabalho ou doença do trabalho.  As alterações entraram em vigor em primeiro de março.

A gerente da Medicina do Trabalho e coordenadora do Projeto, Cilce Alves Fernandes, afirma que “com a Gestão de Afastamentos Fátima Life, as empresas clientes terão um novo aliado para gerir o tempo produtivo de seus colaboradores”. Em suma, o serviço permite que o empregador tenha informações concretas a respeito da saúde de seus colaboradores, a fim de inibir a apresentação de atestados de afastamentos desnecessários.

O diretor geral do Fátima Saúde, Roberto Zottis, diz que o foco do serviço é na promoção da saúde e não na doença. “É uma solução inovadora para a manutenção das equipes dentro das empresas”. O diretor ainda explica que, por meio do Fátima Life, as empresas poderão encaminhar ao serviço os trabalhadores que necessitarem de uma análise do seu estado de saúde, no caso de afastamentos por atestados, ou em vias de afastamento previdenciário.

Para que as empresas clientes do Fátima Saúde aproveitem os benefícios do novo serviço do Fátima Life, é preciso solicitar a adesão, através do telefone (54) 2992.5210.

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