Feira do Livro: cultura, inclusão e sustentabilidade

0

Mais do que inúmeras obras incríveis, a 31ª Feira do Livro de Caxias está repleta de ações embasadas na amorosidade e na solidariedade. Como se sabe, a leitura tem papel fundamental para a saúde e desenvolvimento social e emocional dos indivíduos e, por consequência, da sociedade como um todo. Entretanto, o acesso a este tipo de cultura nem sempre é fácil e, resultado da desigualdade, o direito ao aprendizado pode não ser desfrutado por todas as pessoas. Com base no desejo de alterar este panorama, o Fátima Saúde – com o apoio do Projeto Passarte – montará a Banca Vazia na Feira do Livro.

Nos dias 17 e 18 de outubro, a praça Dante Alighieri contará com mais uma banca em sua paisagem, que estará disponível para que qualquer pessoa doe livros usados (infanto juvenis, revistas e gibis, em bom estado), que serão enviados às escolas Profª Ivonne Lucia Triches e Rubem Bento Alves. Das 10h às 20h, haverão voluntários do Fátima Saúde prontos para receber o público, receber as doações e incentivar a inclusão social.

Quem se importa vai de bike!

Além da iniciativa solidária da Banca Vazia, a Feira e o Fátima Saúde pretendem estimular a saúde e a mobilidade de seu público. Quem for ao evento de bicicleta, poderá “estacioná-la” no bicicletário disponível na Praça. Desta forma, as pessoas investem não apenas no âmbito econômico – optar por uma bike economiza em diversos aspectos – mas também em sua saúde e na da saúde da sociedade. Afinal, nenhum poluente é emitido, o nível de estresse diminui consideravelmente e ainda é possível aproveitar a cidade de forma mais humana e verdadeira.

A Feira do Livro teve início no dia 02 e segue até o dia 18. Além das 47 bancas de livros adultos e infantis, a programação conta com oficinas, seminários, teatros, bate papo e inúmeras outras atrações para os mais diversos públicos.

 

 

Compartilhe!

Sobre o Autor

O Fátima Saúde é uma das mais sólidas operadoras de gestão da saúde do sul do Brasil, com uma filosofia única no mercado de saúde da Serra Gaúcha. Atua desde 1988 na criação de soluções para a gestão integral da saúde, com plano de saúde e serviços modernos e inovadores.

Deixe uma resposta