Mais do que inúmeras obras incríveis, a 31ª Feira do Livro de Caxias está repleta de ações embasadas na amorosidade e na solidariedade. Como se sabe, a leitura tem papel fundamental para a saúde e desenvolvimento social e emocional dos indivíduos e, por consequência, da sociedade como um todo. Entretanto, o acesso a este tipo de cultura nem sempre é fácil e, resultado da desigualdade, o direito ao aprendizado pode não ser desfrutado por todas as pessoas. Com base no desejo de alterar este panorama, o Fátima Saúde – com o apoio do Projeto Passarte – montará a Banca Vazia na Feira do Livro.

Nos dias 17 e 18 de outubro, a praça Dante Alighieri contará com mais uma banca em sua paisagem, que estará disponível para que qualquer pessoa doe livros usados (infanto juvenis, revistas e gibis, em bom estado), que serão enviados às escolas Profª Ivonne Lucia Triches e Rubem Bento Alves. Das 10h às 20h, haverão voluntários do Fátima Saúde prontos para receber o público, receber as doações e incentivar a inclusão social.

Quem se importa vai de bike!

Além da iniciativa solidária da Banca Vazia, a Feira e o Fátima Saúde pretendem estimular a saúde e a mobilidade de seu público. Quem for ao evento de bicicleta, poderá “estacioná-la” no bicicletário disponível na Praça. Desta forma, as pessoas investem não apenas no âmbito econômico – optar por uma bike economiza em diversos aspectos – mas também em sua saúde e na da saúde da sociedade. Afinal, nenhum poluente é emitido, o nível de estresse diminui consideravelmente e ainda é possível aproveitar a cidade de forma mais humana e verdadeira.

A Feira do Livro teve início no dia 02 e segue até o dia 18. Além das 47 bancas de livros adultos e infantis, a programação conta com oficinas, seminários, teatros, bate papo e inúmeras outras atrações para os mais diversos públicos.