Confira aqui uma lista de alimentos para incluir no cardápio de casa e turbinar a imunidade da família inteira:

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– Oleaginosas, como nozes, castanhas e amêndoas. Elas são ricas em vitamina E, que é benéfica porque age no combate à diminuição da atividade imunológica.

– Vegetais de folhas verde-escuras, como couve, brócolis, rúcula e espinafre. Eles possuem vitaminas A, B6 e B12, responsáveis pela maturação das células imunes, que ajudam na resistência às infecções.

– Alho. O alimento tem função imunoprotetora e vem com uma boa dose de selênio e zinco, nutrientes que ajudam a evitar gripes e outras doenças.

– Cebola. Ela possui quercitina, um potencializador da função imune que, além de prevenir doenças virais, combate também as alérgicas.

– Laranja, acerola e goiaba. Alimentos fontes em vitamina C melhoram a flora intestinal e aumentam a produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema imunológico e combatem doenças como a gripe.

– Shimeji e shitake. Ambos são ricos em lentinana, um nutriente que estimula a produção de células de defesa, aumentando a imunidade.

– Iogurte natural. É rico em cálcio e em lactobacilos, que melhoraram a flora intestinal e fortalecem o sistema imunológico.

– Salmão e sardinha. Esses peixes ajudam as artérias a permanecerem longe de inflamações.

– Água. A hidratação é fundamental porque mantém as vias aéreas úmidas, ajudando no combate ao vírus.

(fonte: Revista Crescer)