Mantenha seus pequenos sempre bem hidratados

0

Hoje, no nosso post, vamos focar nas crianças, mas o tema também vale para os adultos. A previsão é de um outono frio, mas enquanto o calor continua é importante cuidar da hidratação do corpo com mais atenção, já que o aumento da temperatura ocasiona uma maior transpiração com perda de água e minerais. Por isso, a recomendação de especialistas é aumentar a ingestão de líquidos para evitar o risco de desidratação, que pode causar cansaço, dor de cabeça, tonturas entre outros.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda um consumo mínimo diário de dois litros de água para a manutenção do corpo hidratado e saudável, o que equivale a de oito a dez copos ao dia. Para as crianças esta quantidade é um pouco menor, de quatro a seis copos ao dia.

Além da água sucos, chás gelados e a água de coco também podem ser ingeridos. Mas como estimular os pequenos ao hábito da bebida saudável? Os nutricionistas sugerem essas dicas:

– Ofereça frequentemente líquidos para as crianças mesmo que elas não peçam.

– Use copos atrativos e canudos coloridos;

– Faça cubinhos de suco de fruta ou água de coco para incrementar as bebidas;

– Aromatize a água com gotas de limão ou folhas de hortelã para ficar mais refrescante;

– Ofereça água de coco, uma vez que ela agrega minerais importantes que são perdidos pela transpiração como o potássio. Sucos e chás também são boas opções.

Compartilhe!

Sobre o Autor

O Fátima Saúde é uma das mais sólidas operadoras de gestão da saúde do sul do Brasil, com uma filosofia única no mercado de saúde da Serra Gaúcha. Atua desde 1988 na criação de soluções para a gestão integral da saúde, com plano de saúde e serviços modernos e inovadores.

Deixe uma resposta