Momentos de apreensão solucionados com posterior acolhimento, solução, atendimento humanizado e carinho. Foi esse carrossel de emoções que os pais do pequeno Arthur Ragnar Duarte Leiser, de dois anos e dez meses de idade, vivenciaram alguns dias atrás quando precisaram sair de casa em busca de auxílio médico devido a uma grave infecção intestinal que acometeu o menino. Arthur começou a passar mal em casa, com sintomas de febre, enjoo e vômitos, e os pais logo buscaram atendimento.

“Nossa primeira opção sempre, em questões de saúde, é buscarmos atendimento junto ao MarcoSaúde e mesmo junto ao Centro da Criança do Fátima Saúde, ambos instalados ali no prédio do antigo Hospital Del Mese, no centro da cidade”, explica a mãe do Arthur, a influenciadora digital Decsane da Silva Duarte, que usa nas redes sociais o nome de Deck Duarte Leiser.

Seu marido, pai do Arthur, Matheus Bruno Leiser, trabalha na Marcopolo e há cinco anos a família toda é beneficiária do plano de saúde especial que o Fátima Saúde proporciona, junto à companhia, aos funcionários da empresa, o MarcoSaúde.

“Na manhã de segunda-feira, corremos até o MarcoSaúde com o Arthur e fomos logo encaminhados ao Centro da Criança. O atendimento nesses locais, por parte dos médicos, das enfermeiras e das atendentes foi, como sempre, excepcional”, revela Deck.

Deck, Arthur e Matheus

“O médico até parecia o pai do Arthur, de tão preocupado que estava com ele. Disse que ele não sairia de lá enquanto não melhorasse. As enfermeiras conversavam e brincavam com ele e o distraíam, especialmente nos momentos das injeções. Toda a equipe passa segurança aos pacientes e acompanhantes, com muito acolhimento, carinho, atenção e profissionalismo. O ambiente divertido e acolhedor, com motivos infantis, do Centro da Criança, proporciona também uma atmosfera que acalma todos os familiares. Ficamos muito satisfeitos”, complementa a mãe de Arthur, que já está plenamente recuperado, feliz e chacoalhando de novo a casa da família com sua alegria de eterno Natal.

Clique no vídeo e conheça o Centro da Criança Fátima Saúde.