Motivos para não desistir da atividade física

0

Depois das férias de final do ano é difícil voltar à rotina, especialmente de exercícios. Mas uma boa forma de vencer a preguiça é pensar nos benefícios que os treinos oferecem à saúde. Confira abaixo alguns motivos para não desistir dos treinos justificados por especialistas.

Sport equipment

  1. Realização | Depois de um período do início da prática das atividades físicas é possível observar melhoras no organismo, na balança e nas medidas. Por isso, é importante sempre realizar um balanço das mudanças e manter o foco nos resultados desejados.

 

  1. Autoestima elevada | “Manter o corpo em atividade permite que o organismo produza os famosos hormônios da felicidade”, afirma Possebon. Esse hormônio é a endorfina que está diretamente ligada ao bem-estar. Além disso, conquistar os objetivos almejados e observar as mudanças no corpo também contribui com a elevação da autoestima.

 

  1. Coração em dia | “Quando você pratica exercício físico, você causa uma vasodilatação nas artérias. Com isso, você consegue aumentar o fluxo sanguíneo, aumentar a entrada de nutrientes e de oxigênio nos tecidos e consegue ainda, de maneira crônica, aumentar o VO2 – Volume de Oxigênio – que quanto maior for, maior será o condicionamento físico. Isto é, menos fadiga você terá quando precisar correr para pegar um ônibus, por exemplo”, explica o preparador físico.

 

  1. Bom humor |A endorfina, que é responsável pelo bem-estar consegue reduzir os sistemas depressivos e os quadros de ansiedade.

 

  1. Vivência social |Praticar treinos em grupo pode ser muito divertido, uma vez que promove a convivência social e a descoberta de novas pessoas. Além disso, realizar atividades na companhia de amigos ajuda a fidelizar os exercícios. “Muitos casais encontram nas atividades físicas uma forma de deixar o relacionamento mais emocionante. A ideia não é apenas um senso comum: uma pesquisa publicada no Journal of Personality and Social Psychology, da American Psychological Association – maior associação de psicólogos do mundo –, mostrou que casais que se envolvem em atividades juntos tendem a ser mais felizes e propagam a felicidade para além do momento no qual se divertem”, comenta Possebon.

Fonte: Pense Leve

Compartilhe!

Sobre o Autor

O Fátima Saúde é uma das mais sólidas operadoras de gestão da saúde do sul do Brasil, com uma filosofia única no mercado de saúde da Serra Gaúcha. Atua desde 1988 na criação de soluções para a gestão integral da saúde, com plano de saúde e serviços modernos e inovadores.

Deixe uma resposta