O tradicional Curso de Gestantes do Fátima Saúde irá ocorrer de 23 a 26 de março. No treinamento é possível sanar todas as dúvidas que surgem durante a gestação

 

Tanara Isotton

 

A chegada de um bebê muda a vida do casal.  A alegria vem acompanhada por questionamentos e inseguranças em torno do parto, da amamentação e dos cuidados com o recém-nascido. Para prestar esse auxílio às gestantes e seus companheiros, o Fátima Saúde realizará, do dia 23 a 26 de março, o seu tradicional Curso de Gestantes, cujas aulas acontecem das 19h às 21h30.

O número de vagas disponíveis é de 15 casais. Esta será a 28ª edição do curso, que já ajudou cerca de 630 casais. Entre os profissionais que ministrarão as aulas estão ginecologistas, pediatras, fisioterapeutas e enfermeiros. Os assuntos abordados vão desde os tipos de parto – para que a mulher tenha a liberdade de escolher como seu bebê deve nascer – até os cuidados básicos e essenciais com a criança.  A Shantala (massagem de origem indiana que ajuda a fortalecer o vínculo da mãe com o bebê) também é ensinada ao grupo participante.

A eficiência do curso é comprovada por quem já participou. A mãe de primeira viagem Ingrid Paim comenta que achou todas as teorias e práticas muito válidas para a criação de sua filha Helena e destaca a participação do pai. “Ele tinha mais dúvidas do que eu, e conseguiu sanar todas”, conta. Já para Andressa Balancelli, mãe dos gêmeos Alice e Davi, o manual que os participantes recebem é um diferencial. “Eu o uso sempre no dia a dia com minhas crianças”, explica.

O Curso de Gestantes acontece na Medicina Preventiva do Fátima Saúde, localizada na Rua Borges de Medeiros, 664. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (54) 3536-9099 ou pelo e-mail medicina.preventiva@fatimasaude.com.br.

 

Serviço:

O quê: Curso de gestantes

Quando: 23 a 26 de março, das 19h às 21h30

Onde: Medicina Preventiva do Fátima Saúde (Rua Borges de Medeiros, 664)

 

Foto: Tanara Isotton