Uma história feita de muitas histórias. Um sonho lapidado em conjunto a partir de muitos sonhos. Pelo fato de possuir essa vocação constituindo seu perfil, o Fátima Saúde não é apenas uma operadora de planos de saúde, nem apenas uma gestora, tampouco somente uma administradora. Ele representa uma solução completa e estratégica em termos de acolhimento integral da saúde de seu beneficiário. Mais do que oferecer um serviço de cobertura integral de saúde, o Fátima Saúde acolhe, direciona e cuida de seu cliente, num modelo de vanguarda no setor.

Há mais de 30 anos no mercado, a operadora trabalha arduamente para deixar essa história cada vez mais sintonizada com a sua razão de existir: a qualidade de vida das pessoas. E reafirma diariamente o propósito de seu DNA em ter idealizado, de forma inédita na Serra, um modelo de promoção integral da saúde inspirado nos melhores exemplos mundiais do segmento.
Um dos grandes diferenciais do Fátima Saúde é seu Centro Integrado, que ocupa vastas instalações no prédio do Complexo Fátima Saúde (antigo Del Mese), situado na Avenida Júlio de Castilhos, no coração de Caxias do Sul. Ali, um time de médicos clínicos e de família atende os pacientes e os encaminha a exames e, se necessário, os direciona a especialistas, encurtando e facilitando o caminho, muitas vezes árduo quando percorrido de forma individual pelo beneficiário. Dessa forma, o resultado é mais rápido e a solução mais assertiva, reduzindo tempo de espera, antecipando o diagnóstico e otimizando custos.
O Fátima Saúde tem como conceitos trabalhar em inovação constante, promover excelência nos processos e aliar parceiros de ponta à sua proposta de atendimento.
Exemplos disso são as parcerias com o Vero Dellaudo, referência de laboratório de diagnóstico por imagem, que possui suas instalações ligadas ao complexo de saúde; o Alfa Laboratório, conceituada marca de exames clínicos, também com unidade situada junto ao Complexo Fátima Saúde; e uma gama de hospitais a serviço do público, incluindo o Saúde, o Virvi Ramos, o Pompéia e o Círculo (este, especificamente nas áreas de urgência da pediatria e gineco-obstetrícia).

VOCAÇÃO PARA A INOVAÇÃO CONSTANTE

É justamente em meio a uma crise sem precedentes na área da saúde e da economia que as empresas estruturadas mostram a sua força de seguir fidelizando os clientes. As dificuldades provocadas no meio empresarial pelas medidas de contenção à Covid-19 não retiraram o Fátima Saúde de seu verdadeiro foco de
ampliar serviços e estruturas, o que garante segurança de atendimento aos seus beneficiários.
Seguindo o modelo vencedor de criar soluções que atendam ao mercado, oferecendo produtos de excelência, a
operadora lançou um plano de saúde sob medida ao meio empresarial, em um momento em que as soluções precisam ser personalizadas, primando pela qualidade sem comprometer o caixa dos empreendimentos.
Nesse sentido, o Fátima Saúde traz à luz seu novo plano, intitulado + Fácil, que inverte a lógica de mercado, ao oferecer mais possibilidades por menor preço. A receptividade de sua estreia junto a empresas de vários setores e portes está sendo excelente, o que denota que esse novo produto seguirá os passos de êxito trilhados pelo Maturidade Max, um plano feito em parceria com o Hospital Saúde e o Alfa Laboratório, sob medida para atender às necessidades do público individual/familiar acima dos 49 anos.
O índice de satisfação e de crescimento dessa iniciativa revela que, sim, é preciso ser criativo para buscar soluções em meio à crise. Quem se diferenciará serão, de fato, os empreendimentos que entendem o idioma
do consumidor e se revelam flexíveis para interagir e buscar soluções inteligentes.
Por isso, o Fátima Saúde se consolida como uma empresa de vanguarda, ao propor um modelo de negócio que hoje vem inspirando outras companhias. Porém, diferentemente dos demais, essa forma de atuar faz parte
constitutiva do DNA do Fátima Saúde, de sua história de décadas, de seu propósito: a proposta de cuidado individualizado e atenção plena ao usuário, um formato difícil de ser replicado, pois foi construído pela operadora ao longo de três décadas conferindo-lhe expertise no cuidado que seus beneficiários requerem e merecem.
Não por acaso, o plano de saúde está ao lado de seu consumidor desde o berço até os cuidados dedicados à idade madura, de geração em geração.

“Inovação e experiência são atributos constitutivos do Fátima Saúde”, frisa o diretor geral da empresa, Roberto Zottis.

Com a palavra, nossos beneficiários!

Satisfação com o atendimento acolhedor

O casal Maria Aparecida Mello Barbieri, 64 anos, e Eduardo Antônio Barbieri, 63, vivenciou uma experiência satisfatória ao decidir ingressar no plano Maturidade Max, em fevereiro deste ano. Após 12 anos como usuários de outro plano de saúde, optaram por migrar quando os valores se tornaram muito altos.
Decidiram ingressar no Fátima Saúde a partir dos benefícios que identificaram no Plano Maturidade Max. Algum tempo depois, Eduardo, já aposentado, viu-se em situação delicada, precisando fazer uma cirurgia de emergência a fim de solucionar problemas que haviam surgido na prótese que colocara no joelho.

“Imediatamente recebemos toda a assistência necessária pelo Maturidade Max. Fomos muito bem atendidos, meu marido fez a cirurgia e deu tudo certo”, relata Maria Aparecida, que trabalha como guia turística e
terapeuta Reiki.

O casal ressalta a qualidade do atendimento de toda a equipe do Fátima Saúde, desde o pessoal administrativo até os profissionais da saúde.

“Não temos nada a reclamar. Todas as vezes em que precisamos, fomos muito bem atendidos e acolhidos em nossas necessidades”, afirma Maria Aparecida.

MAIS NOVIDADES A CAMINHO

O Fátima Saúde vem incessantemente aprimorando processos, criando planos inovadores e agregando parceiros de referência ao seu projeto empresarial. Como se não bastasse (e, em se tratando de atenção constante com a saúde de seus beneficiários, esmorecer é um verbo que jamais se aplica), o Fátima Saúde faz ainda mais.
O seu Centro Integrado de Saúde, situado no coração de Caxias do Sul, já atua como um espaço referencial na concretização de soluções rápidas e eficientes no que tange aos cuidados integrais com a saúde de seus
beneficiários. Sua estrutura de atendimento, localizada no Complexo Fátima Saúde (antigo Del Mese), é composta pelos serviços do próprio Centro Integrado, Medicina do Trabalho, LIFEPrev, Núcleo de Nutrição e Psicologia, Academia, Telemonitoramento, Espaço de Vendas e Atendimento de planos individuais e familiares, MarcoSaúde e, nos últimos meses, disponibilizando um espaço exclusivo para proceder ao atendimento especial aos beneficiários com suspeita de coronavírus.
Essa ampla estrutura física passa atualmente por obras intensas a fim de viabilizar o nascimento de um projeto de saúde de vanguarda não apenas para a cidade, mas para a Serra Gaúcha e o Estado.

“Somos um modelo de referência e de excelência no setor, e continuaremos surpreendendo nossos beneficiários, o setor da saúde e a comunidade da Serra”, expressa o diretor geral do Fátima Saúde, Roberto Zottis.

As novidades serão conhecidas em breve, mas é possível dar uma pista: trata-se de um projeto que significará um presente para Caxias do Sul. Embora seja o catalisador e o investidor dessa nova estrutura, o novo complexo não estará a serviço apenas do Fátima Saúde, mas aberto a outros operadores de saúde e à população. A novidade chega para representar uma sinergia operacional, para preencher uma lacuna muito importante no setor da saúde na região e para gerar um valor agregado inestimável a outros setores interligados.
Aguarde!

CRISE DA COVID-19 EXIGE UM OLHAR COLETIVO

Em meio a um cenário de dificuldades, com impactos severos nos setores da saúde e da economia, causados pela crise da Covid-19, o Fátima Saúde vem reforçando seu verdadeiro papel de propagador de boas ações e
solidariedade junto à comunidade. O fato de a crise trazida pelas medidas de isolamento contra a Covid-19 ter
fragilizado o setor da saúde não foi suficiente para a operadora se acomodar ou se retrair. Pelo contrário, mostra-se protagonista da cadeia ao lançar ações para beneficiar empresas, hospitais e associados neste momento de dificuldades.

“A hora é de unir forças e pensar no coletivo”, expressou o diretor geral do Fátima Saúde, Roberto Zottis.

Ciente de sua importância na engrenagem da saúde diante de uma crise mundial sem precedentes ocasionada pelo coronavírus, o Fátima Saúde não mede esforços para reafirmar sua solidariedade nesse movimento
conjunto de luta pela vida. Entre as medidas adotadas, que repercutiram de forma positiva na comunidade,
evidenciaram-se a suspensão de reajuste de contratos de planos de saúde para pequenas empresas, o cancelamento de atualização das coparticipações em consultas e procedimentos aos beneficiários e o repasse de valores médios históricos para a sustentabilidade dos hospitais parceiros afetados, especialmente, pela redução dos eventos eletivos.
Enquanto se solidariza com a comunidade e faz seu papel de agente do bem na corrente de ações para minimizar os danos provocados pela pandemia, o Fátima Saúde mira o futuro, mantém projetos financeiros que gerarão mais empregos, reafirma sua crença no mercado da Serra e reforça sua missão de agregar valor ao seu negócio e, principalmente, surpreender e fidelizar seu público.