ginger-1024x682

No suco verde, no chá e na água aromatizada, o gengibre refresca e acelera o metabolismo. A nova descoberta: impede que o organismo volte a fazer estoques de gordura, segundo um estudo publicado no European Journal of Nutrition. A raiz tem o poder de reduzir os níveis de insulina, o hormônio armazenador de gordura, e freia a fome! Além disso, o gengibre estimula a atividade dos leucócitos, que são nossas células de defesa, e modula a produção de substâncias inflamatórias que desencadeiam doenças, graças à presença das vitaminas C e B6.

Dois estudos americanos recentes mostraram ainda que o gengibre possui a capacidade de inibir o crescimento de células cancerosas no intestino e no ovário. Tanto a versão em pó como a fresca oferecem os mesmos benefícios, mas fique com a segunda opção se você gosta do sabor acentuado.

Quer saber como consumir?
A dica é  dos especialistas é consumir o gengibre cru para aproveitar os benefícios e propriedades da raiz. O ideal é ingerir diariamente o equivalente a duas colheres de chá de gengibre ralado.

Experimente colocar na salada, sucos naturais, frutas e até mesmo misturar com água.

Vamos aderir?

(Fonte: M de Mulher)