Os benefícios do gengibre

0

 

ginger-1024x682

No suco verde, no chá e na água aromatizada, o gengibre refresca e acelera o metabolismo. A nova descoberta: impede que o organismo volte a fazer estoques de gordura, segundo um estudo publicado no European Journal of Nutrition. A raiz tem o poder de reduzir os níveis de insulina, o hormônio armazenador de gordura, e freia a fome! Além disso, o gengibre estimula a atividade dos leucócitos, que são nossas células de defesa, e modula a produção de substâncias inflamatórias que desencadeiam doenças, graças à presença das vitaminas C e B6.

Dois estudos americanos recentes mostraram ainda que o gengibre possui a capacidade de inibir o crescimento de células cancerosas no intestino e no ovário. Tanto a versão em pó como a fresca oferecem os mesmos benefícios, mas fique com a segunda opção se você gosta do sabor acentuado.

Quer saber como consumir?
A dica é  dos especialistas é consumir o gengibre cru para aproveitar os benefícios e propriedades da raiz. O ideal é ingerir diariamente o equivalente a duas colheres de chá de gengibre ralado.

Experimente colocar na salada, sucos naturais, frutas e até mesmo misturar com água.

Vamos aderir?

(Fonte: M de Mulher)

Compartilhe!

Sobre o Autor

O Fátima Saúde é uma das mais sólidas operadoras de gestão da saúde do sul do Brasil, com uma filosofia única no mercado de saúde da Serra Gaúcha. Atua desde 1988 na criação de soluções para a gestão integral da saúde, com plano de saúde e serviços modernos e inovadores.

Deixe uma resposta