Um dos conselhos a respeito da saúde que mais se proliferam entre as pessoas é: durma cedo. De fato, evitar ir para a cama tarde traz inúmeros benefícios, como a regulação do sono. Cada motivo dado para justificar e necessidade da prudência com o sono tem uma explicação científica, e nós listamos quatro deles para estimular a atenção a esta importante parte de nossa rotina.

 

sleeping

 

  • Alívio das preocupações: estudos comprovam que quanto mais se demora para dormir, mas pensamentos negativos afligem a mente antes do sono. Todos eles são responsáveis por gerar ansiedade no dia seguinte. Pesquisadores ainda afirmam que quem dorme cedo consegue lidar melhor com suas emoções.
  • Aumento da produtividade no trabalho: uma pesquisa mostrou que a produtividade no trabalho pode aumentar em 30% entre as pessoas que dormem cedo. Quanto maior o tempo de sono, maior o o nível de cognição no expediente. Sendo assim, a falta de sono interfere diretamente na falta de disposição no dia seguinte.
  • Auxílio na regulação do peso: quando uma pessoa priva seu organismo do sono, o corpo não acumula energias suficientes para fazer boas escolhas, como buscar uma alimentação saudável ou aderir à prática de exercícios.
  • Aumento da imunidade: noites de sonos regulares têm o poder de manter estável a imunidade em nosso organismo. Pessoas que mantêm uma rotina de sono disciplinada têm menos chances de contrair doenças decorrentes da baixa imunidade, como gripes e resfriados. Além disso, estudos mostram que pessoas que já estão com estes vírus são capazes de se recuperar mais rápido caso façam das noites de sono um aliado da sua saúde.