Siga as nossa dicas e mantenha seu coração firme e forte!10173516_500487616722906_2036248063_n

– Não fume. O cigarro é um dos grandes inimigos do coração. 
– Faça exercícios regularmente. Há uma série de benefícios proporcionados pela atividade física: aumento do bom colesterol (HDL), controle da pressão arterial, redução de peso, sensação de bem estar, redução do açúcar no sangue, etc.
– Cheque e trate a sua pressão arterial, caso ela esteja elevada. Considere como normal a pressão de 12×8 (doze por oito).
– Cheque e trate o seu nível de açúcar no sangue, caso ele esteja elevado. Considere como normal até 99 mg/dl.
– Cheque e trate o seu colesterol. Considere como normal para indivíduos saudáveis colesterol total menor que 200mg/dl e LDL (mau colesterol) menor que 100 mg/dl.
– Reduza seu estresse e procure dormir bem à noite. – Proporcione-se momentos de lazer.
– Alimente-se corretamente, com mais qualidade do que quantidade. Não esqueça de que não podemos abusar do sal e, às vezes, ele vem disfarçado em alimentos. Portanto, crie o hábito de ler rótulos no mercado.
– Controle seu peso e consulte um médico regularmente. Não espere ficar doente para marcar uma consulta. A prevenção é o melhor remédio que existe.