Seis passos para definir metas eficazes que levarão você a atingir seus objetivos

0

A maioria das pessoas deseja realizar dezenas de objetivos, porém poucas colocam esses propósitos no papel como forma de especificá-los para que se tornem reais. Para Inessa Franco, coach de inteligência emocional, esse hábito é fundamental para realização das metas. “No alcance de objetivos, é muito importantes que estes sejam grandes, que a pessoa pense grande, para que também estabeleça metas igualmente potentes, que irão manter a motivação de atingir o resultado. Sonhar grande também eleva a pessoa a um outro patamar, em que ela começará a conviver com pessoas que vivem a vida que ela quer e buscará ser melhor para atingir aquele objetivo”, afirma. A especialista ensina seis passos para definir metas eficazes, que levarão você a atingir o seu objetivo final. Confira!

 

 

Business woman climbing up on hand drawn staircase concept

  1. Especifique sua meta | “Se ser promovido é o que você quer, sua meta precisa de dados e números. Quando você quer conseguir essa promoção? Em que cargo? Em qual empresa? É preciso também que seja uma meta positiva. Não do que você não quer, mas do que você quer e irá te fazer bem e te trazer algo bom”, diz.
  1. Defina prazos | “Se o seu objetivo é dobrar o número de clientes, quantos clientes você precisa por mês para atingir esse resultado? Cinco? Dez? Dessa forma o trabalho que você terá será melhor visualizado, para que você possa ir em direção ao resultado”, explica a coach.
  1. Mensure os investimentos nessa meta | Quanto você pode ou precisa investir para alcançar o resultado? “Não somente investimentos financeiros, mas também meça os seus esforços e avalie se você está disposto a pagar esse preço e o que você vai precisar fazer”, aconselha.
  1. Tenha uma meta alcançável | “Ela precisa ser grande o suficiente para motivar, mas não impossível. Você precisa achar que irá conseguir, senão nem irá começar”, ressalta Inessa.
  1. Divulgue a sua meta | “Diga às pessoas que você está indo atrás dessa meta, assim, você também tem a força da sua palavra, da cobrança de ter se comprometido com alguém sobre isso”, indica a especialista.
  1. Tenha uma meta importante | “Por que você quer e precisa realizar essa meta? Escreva, leia em voz alta, mentalize e se eduque a ir em direção a meta”, ressalta.

Fonte: Pense Leve

Compartilhe!

Sobre o Autor

O Fátima Saúde é uma das mais sólidas operadoras de gestão da saúde do sul do Brasil, com uma filosofia única no mercado de saúde da Serra Gaúcha. Atua desde 1988 na criação de soluções para a gestão integral da saúde, com plano de saúde e serviços modernos e inovadores.

Deixe uma resposta