Seminário sobre Segurança e Medicina do Trabalho, do Fátima Saúde, atinge expectativas

0

Mais de 400 pessoas participaram do 1º Seminário Fátima LIFE de Segurança e Medicina do Trabalho – Prevenção de passivos judiciais, promovido pelo Fátima Saúde dia 24 de novembro, no Teatro São Carlos. O encontro teve a finalidade de debater temas fundamentais para a gestão trabalhista em empresas com profissionais de áreas como medicina, engenharia, direito e recursos humanos.

_MG_7876

 

Seis painéis abordaram questões referentes à doenças e acidentes ocupacionais, taxas de absenteísmo, insalubridade e exames toxicológicos, com apresentação de cases, visões médicas e condutas juridicamente fundamentadas.

Ente os profissionais que colaboraram com os debates estavam o médico Marcos Rutsatz, o advogado Volmir Paza, o engenheiro Dirceu Mattioda, o presidente da ARH Serrana, Fernando Guerra, o engenheiro de Segurança do Trabalho da Medicina  do Trabalho do Fátima Saúde, o médico Raul Escandiel e o médico e coordenador médico da Medicina do Trabalho do Fátima Saúde, Lourival Britto.

“Foi realmente esclarecedor. Os assuntos abordados fazem parte do nosso dia a dia e os profissionais palestrantes, com conhecimentos aprofundados, elucidaram detalhes importantes,no que diz respeito a condutas trabalhistas”, pontuaram Cilene dos Santos e Gleisi Viana, Técnicas de Segurança do Trabalho, da Acrilys do Brasil.

“Eventos como este são fundamentais para termos uma outra ótica dos problemas na visão de profissionais ligados a estas áreas. Toda equipe do Fátima Saúde está de parabéns pela iniciativa”, elogiou Laura De Césaro, que atua no RH da empresa Anselmi.

 

A gerente da Medicina do Trabalho, Cilce Fernandes, salienta que este foi um piloto para um encontro que será anual e que deverá aperfeiçoar e contribuir para o conhecimento de todos, sempre com temas que desafiam os gestores de RH, jurídicos, gestores de empresas e equipes de saúde e segurança do trabalho. “Trouxemos para o debate assuntos polêmicos e controversos, socializamos com clientes e convidados que lotaram no auditório, estamos realmente satisfeitos, nossas expectativas foram superadas”.

_MG_7587_MG_7642_MG_7696_MG_7755_MG_7780_MG_7857_MG_7864_UBR2383

Compartilhe!

Sobre o Autor

O Fátima Saúde é uma das mais sólidas operadoras de gestão da saúde do sul do Brasil, com uma filosofia única no mercado de saúde da Serra Gaúcha. Atua desde 1988 na criação de soluções para a gestão integral da saúde, com plano de saúde e serviços modernos e inovadores.

Deixe uma resposta