Mais de 400 pessoas participaram do 1º Seminário Fátima LIFE de Segurança e Medicina do Trabalho – Prevenção de passivos judiciais, promovido pelo Fátima Saúde dia 24 de novembro, no Teatro São Carlos. O encontro teve a finalidade de debater temas fundamentais para a gestão trabalhista em empresas com profissionais de áreas como medicina, engenharia, direito e recursos humanos.

_MG_7876

 

Seis painéis abordaram questões referentes à doenças e acidentes ocupacionais, taxas de absenteísmo, insalubridade e exames toxicológicos, com apresentação de cases, visões médicas e condutas juridicamente fundamentadas.

Ente os profissionais que colaboraram com os debates estavam o médico Marcos Rutsatz, o advogado Volmir Paza, o engenheiro Dirceu Mattioda, o presidente da ARH Serrana, Fernando Guerra, o engenheiro de Segurança do Trabalho da Medicina  do Trabalho do Fátima Saúde, o médico Raul Escandiel e o médico e coordenador médico da Medicina do Trabalho do Fátima Saúde, Lourival Britto.

“Foi realmente esclarecedor. Os assuntos abordados fazem parte do nosso dia a dia e os profissionais palestrantes, com conhecimentos aprofundados, elucidaram detalhes importantes,no que diz respeito a condutas trabalhistas”, pontuaram Cilene dos Santos e Gleisi Viana, Técnicas de Segurança do Trabalho, da Acrilys do Brasil.

“Eventos como este são fundamentais para termos uma outra ótica dos problemas na visão de profissionais ligados a estas áreas. Toda equipe do Fátima Saúde está de parabéns pela iniciativa”, elogiou Laura De Césaro, que atua no RH da empresa Anselmi.

 

A gerente da Medicina do Trabalho, Cilce Fernandes, salienta que este foi um piloto para um encontro que será anual e que deverá aperfeiçoar e contribuir para o conhecimento de todos, sempre com temas que desafiam os gestores de RH, jurídicos, gestores de empresas e equipes de saúde e segurança do trabalho. “Trouxemos para o debate assuntos polêmicos e controversos, socializamos com clientes e convidados que lotaram no auditório, estamos realmente satisfeitos, nossas expectativas foram superadas”.

_MG_7587_MG_7642_MG_7696_MG_7755_MG_7780_MG_7857_MG_7864_UBR2383